Hinchcliffe bate forte na curva 2 e vê fantasma da eliminação voltar nas 500 Milhas de Indianápolis
James Hinchcliffe, que foi eliminado na classificação da Indy 500, viu o fantasma reaparecer. O canadense perdeu o controle e deu forte no muro da curva 2, destruindo o carro e comprometendo a sequência na classificação
James Hinchcliffe não tem tido momentos comuns em Indianápolis. Após um acidente que quase lhe custou a vida em 2016, o canadense fez pole em 2017, foi eliminado em 2018 e, em 2019, começou a classificação com uma tremenda pancada neste sábado (18).
Hinch era o 27º a ir para a pista na primeira fase da classificação e, olhando a tabela de tempos, nem precisava de muito para escapar a da zona dos pilotos que irão para o Bump Day no domingo. Depois de uma primeira volta competitiva, o canadense viu o fantasma da eliminação reaparecer e, na curva 2, deu com força no muro, quase capotou e destruiu o carro.
O acidente força Hinch a tentar mais voltas no fim do dia para escapar do Bump Day, mas é improvável que a Schmidt Peterson utilize o mesmo carro. Assim, o #5 é figura quase certa no grupo dos seis que irão lutar por três vagas no grid do próximo domingo.
Além de Hinchcliffe, com ainda nove pilotos a darem suas voltas, o grupo dos seis piores tem, até aqui, Max Chilton, Jordan King, Ben Hanley, Fernando Alonso e Sage Karam. Apesar do impacto brutal, o canadense foi liberado pelo centro médico e pode voltar hoje mesmo.
James Hinchcliffe arrebentou o carro (Foto: Reprodução)
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. RelacionadasAssine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |