Hinchcliffe bate forte na curva 2 e vê fantasma da eliminação voltar nas 500 Milhas de Indianápolis

James Hinchcliffe, que foi eliminado na classificação da Indy 500, viu o fantasma reaparecer. O canadense perdeu o controle e deu forte no muro da curva 2, destruindo o carro e comprometendo a sequência na classificação

James Hinchcliffe não tem tido momentos comuns em Indianápolis. Após um acidente que quase lhe custou a vida em 2016, o canadense fez pole em 2017, foi eliminado em 2018 e, em 2019, começou a classificação com uma tremenda pancada neste sábado (18).
 
Hinch era o 27º a ir para a pista na primeira fase da classificação e, olhando a tabela de tempos, nem precisava de muito para escapar a da zona dos pilotos que irão para o Bump Day no domingo. Depois de uma primeira volta competitiva, o canadense viu o fantasma da eliminação reaparecer e, na curva 2, deu com força no muro, quase capotou e destruiu o carro.
 

 

O acidente força Hinch a tentar mais voltas no fim do dia para escapar do Bump Day, mas é improvável que a Schmidt Peterson utilize o mesmo carro. Assim, o #5 é figura quase certa no grupo dos seis que irão lutar por três vagas no grid do próximo domingo.
 
Além de Hinchcliffe, com ainda nove pilotos a darem suas voltas, o grupo dos seis piores tem, até aqui, Max Chilton, Jordan King, Ben Hanley, Fernando Alonso e Sage Karam. Apesar do impacto brutal, o canadense foi liberado pelo centro médico e pode voltar hoje mesmo.

James Hinchcliffe arrebentou o carro (Foto: Reprodução)
 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube