Hinchcliffe é liberado para exercícios físicos, mas ainda precisa ser aprovado em mais uma avaliação para voltar ao cockpit

Piloto da Andretti, James Hinchcliffe sofreu uma concussão após ser atingido por destroços que estavam na pista durante o GP de Indianápolis no último sábado (10)

James Hinchcliffe está liberado pelos médicos para a prática de exercícios leves, mas ainda vai ter de esperar pelo menos mais um dia para que possa retomar as atividades de dentro do cockpit.
 
A concussão do piloto aconteceu durante o GP de Indianápolis, no último sábado (10), após ter seu capacete atingido por destroços que permaneciam na pista depois de um dos vários incidentes durante a corrida.
James Hinchcliffe ainda está barrado pelo departamento médico (Foto: IndyCar)
Ainda no sábado, Hinchcliffe foi examinado no centro médico do Indianapolis Motor Speedway e encaminhado para um hospital da região, onde recebeu outra análise no mesmo dia. Nesta terça, recebeu mais um teste, esse do diretor médico da Indy, Michael Olinger.
 
Para que volte à pista, porém, o piloto precisa de mais uma liberação médica, que poder vir na quinta, já que há uma avaliação marcada. A Indy se pronunciou, dizendo que Hinchcliffe está se recuperando bem. 
 
Enquanto o piloto não está liberado, é EJ Viso quem guia seu carro da Andretti nos primeiros dias de teste para a Indy 500. Na terça, inclusive, Viso liderou a tabela de tempos até o treino ser interrompido devido a chuva pesada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.