Hinchcliffe homenageia Kanaan no capacete e “mantém série de largadas” em Indianápolis

James Hinchcliffe resolveu homenagear Tony Kanaan e estampou um "TK" em seu capacete para o GP de Indianápolis. O brasileiro fica de fora da prova após uma sequência de 318 largadas seguidas na Indy

Tony Kanaan vai estar presente no GP de Indianápolis deste sábado (4). Não da forma que imaginava, mas o brasileiro recebeu uma homenagem de James Hinchcliffe, que estampou um “TK” em seu capacete e, assim, vai “manter a sequência de largadas” do amigo brasileiro.

O GP de Indianápolis 1 vai ser a primeira corrida desde 1999 sem um brasileiro no grid da Indy e, muito disso, se deve a Kanaan, que esteve de forma ininterrupta desde Portland 2001, após ter perdido o GP de Detroit por uma concussão. Em um vídeo gravado antes da prova, Hinch explicou a homenagem ao amigo e a ideia de manter o legado e a sequência de Tony.

Tony Kanaan volta ao grid na rodada dupla de Iowa (Foto: Indycar)

“Eu só queria fazer isso porque, pelas últimas 318 corridas, Tony Kanaan esteve no grid. Temos de voltar para 2001 na última vez que ele não correu. E a sequência terminaria em St. Pete, mas com a corrida cancelada, ele conseguiu correr no Texas, aumentar o número em um”, lembrou.

Hinchcliffe explica homenagem no capacete (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Recordista de largadas consecutivas na história da Indy, Kanaan chegou a 300 participações seguidas no GP de Sonoma de 2018, a última etapa daquela temporada.

“Estamos no GP de Indianápolis, e ele está fora após duas décadas, o que é louco, especialmente se tratando de Indianápolis. Ele é um dos favoritos da cidade, é a casa emocional e literal dele. Não parecia correto ele estar fora do grid, então, não é o Kanaan, mas é um Kanaan. Coloquei isto no meu capacete hoje [a estampa TK], então poderemos ter ele no grid de alguma forma e aumentar a sequência”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.