Hinchcliffe homenageia Kanaan no capacete e “mantém série de largadas” em Indianápolis

James Hinchcliffe resolveu homenagear Tony Kanaan e estampou um "TK" em seu capacete para o GP de Indianápolis. O brasileiro fica de fora da prova após uma sequência de 318 largadas seguidas na Indy

Tony Kanaan vai estar presente no GP de Indianápolis deste sábado (4). Não da forma que imaginava, mas o brasileiro recebeu uma homenagem de James Hinchcliffe, que estampou um “TK” em seu capacete e, assim, vai “manter a sequência de largadas” do amigo brasileiro.

O GP de Indianápolis 1 vai ser a primeira corrida desde 1999 sem um brasileiro no grid da Indy e, muito disso, se deve a Kanaan, que esteve de forma ininterrupta desde Portland 2001, após ter perdido o GP de Detroit por uma concussão. Em um vídeo gravado antes da prova, Hinch explicou a homenagem ao amigo e a ideia de manter o legado e a sequência de Tony.

Tony Kanaan volta ao grid na rodada dupla de Iowa (Foto: Indycar)

“Eu só queria fazer isso porque, pelas últimas 318 corridas, Tony Kanaan esteve no grid. Temos de voltar para 2001 na última vez que ele não correu. E a sequência terminaria em St. Pete, mas com a corrida cancelada, ele conseguiu correr no Texas, aumentar o número em um”, lembrou.

Hinchcliffe explica homenagem no capacete (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Recordista de largadas consecutivas na história da Indy, Kanaan chegou a 300 participações seguidas no GP de Sonoma de 2018, a última etapa daquela temporada.

“Estamos no GP de Indianápolis, e ele está fora após duas décadas, o que é louco, especialmente se tratando de Indianápolis. Ele é um dos favoritos da cidade, é a casa emocional e literal dele. Não parecia correto ele estar fora do grid, então, não é o Kanaan, mas é um Kanaan. Coloquei isto no meu capacete hoje [a estampa TK], então poderemos ter ele no grid de alguma forma e aumentar a sequência”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube