Hinchcliffe lamenta problemas e define desclassificação no ‘Bump Day’ como “devastadora de todas as formas”

Único piloto da SMP eliminado no Bump Day, James Hinchcliffe sofreu com problemas em seu carro, chuva e fila nos boxes. Canadense lamentou as intempéries, mas exaltou esforço da equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quinto colocado na temporada da Indy, James Hinchcliffe falou sobre a eliminação durante o 'Bump Day' das 500 Milhas de Indianápolis, neste sábado (19). Após sofrer com a chuva, problemas mecânicos no carro e um atraso no pit-lane, que o impediu de tentar uma última volta rápida, o canadense não conseguiu se classificar para a corrida do dia 27.

“Sabe, é devastador de todas as formas. Pegamos fila e tivemos um problema de vibração no pneu — não sei exatamente o quê, mas é algo assim. A Indy é uma senhora cruel às vezes. Todo mundo na SPM trabalhou duro para deixar o veículo pronto, temos três carros na corrida e, infelizmente, um fora. É maluco estar aqui assim depois do que fizemos dois anos atrás. Vou levantar a cabeça e aprender com essa experiência, com certeza, mas estou simplesmente desapontado”, disse.

James Hinchcliffe não conseguiu o tempo desejado e está fora da Indy 500 (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O resultado representou um duro golpe às esperanças de título para Hinchcliffe. O piloto, que conseguiu a pole da Indy 500 em 2016, porém, ressaltou ter feito o melhor possível diante das condições, lembrando que outros grandes nomes também já deram adeus às 500 Milhas após o Bump Day.

“Tivemos um pouco de dificuldade na nossa primeira volta. Na segunda, parecia que a pista estava ficando melhor e mais rápida, mas aí veio o problema da vibração. Não somos o primeiro grande nome, grande carro a ir embora para casa nessa corrida. Isso é a Indy. Finalmente temos o Bump Day de novo, o que estava deixando todos ansiosos. Estou menos angustiado agora do que há 24 horas atrás. Chega uma hora que você precisa encarar seus problemas”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube