Hinchcliffe larga Honda e confirma permanência na McLaren SP em 2020

Apesar dos rumores de que não manteria seu contrato por conta do vínculo com a Honda, James Hinchcliffe está garantido na McLaren SPM em 2020. Anúncio surpreendente foi feito antes do GP de Portland

A união entre McLaren e Schmidt Peterson para a temporada 2020 da Indy terá James Hinchcliffe como um dos pilotos. O canadense de 32 anos cumprirá o ano de contrato previsto, apesar dos rumores de uma possível saída.
 
A permanência de Hinchcliffe no time de Sam Schmidt e Ric Peterson surpreende. Piloto apoiado pela Honda, seu nome era ventilado fora da equipe, já que a montadora japonesa não quer ter laços com a McLaren por conta da conturbada parceria na Fórmula 1, o que fez o novo time trocar os motores para Chevrolet em 2020.
 
"Estamos muito felizes e anunciar a permanência do James. Não sei os motivos da especulação. Sei que foi infeliz que tivemos que trocar de motor, mas tivemos que mudar para nos juntar com a McLaren. Os prós venceram os contras aqui. James ainda tem um ano de contrato, sempre quis dar continuidade e ir para a próxima temporada com um piloto consolidado, de experiência, talento e vitórias. Então, tinha vontade dos dois lados para manter o contrato", disse Sam Schmidt em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
James Hinchcliffe (Foto: Indycar)
A briga pela segunda vaga do novo time ainda está aberta. Marcus Ericsson, o titular deste ano, não corre em Portland, pois foi chamado de última hora para o GP da Bélgica, com a possibilidade de substituir Kimi Räikkönen. Conor Daly, que assume o #7 no fim de semana, é um dos nomes de interesse, além do brasileiro Felipe Nasr, que chegou a testar pela Schmidt Peterson recentemente.
 
Na Schmidt Peterson desde 2015, Hinchcliffe tem três vitórias, uma pole-position e 10 pódios. No GP de Portland, ele partirá da oitava colocação.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube