Hinchcliffe perdeu muito sangue e correu risco de morte em acidente a mais de 360 km/h, revela revista

As primeiras informações sobre o acidente de James Hinchcliffe nesta segunda-feira em Indianápolis revelam que a situação poderia ter sido muito pior. O canadense foi perfurado também na perna direita pelo braço da suspensão, que parou na região pélvica. O choque contra o muro se deu a mais de 360 km/h e gerou um impacto de 125 G, deixando o piloto em uma situação de risco de morte, segundo a revista 'Racer'‏

determinarTipoPlayer(“15477106”, “2”, “0”);

As primeiras informações sobre o acidente de James Hinchcliffe nesta segunda-feira em Indianápolis revelam que a situação poderia ter sido muito pior. O canadense foi perfurado também na perna direita pelo braço da suspensão, que parou na região pélvica. O choque contra o muro se deu a mais de 360 km/h e gerou um impacto de 125 G, deixando o piloto em uma situação de risco de morte, segundo a revista americana 'Racer'
 
Segundo a revista 'Racer', Hinchcliffe estava sangrando "em profusão" porque uma parte da suspensão dianteira direita que se rompeu antes do acidente conseguiu penetrar a célula de segurança do cockpit e atravessou a perna direita, a coxa da perna esquerda e terminou na região pélvica.
O acidente de Hinchcliffe em Indianápolis (Foto: AP)
A equipe médica não estava conseguindo retirar Hinchcliffe do carro e teve de cortar o restante da suspensão do chassis. A primeira medida foi estancar o sangue de uma situação que foi avaliada como "risco de morte".
 
Após ser colocado na ambulância, os médicos estabilizaram a perda de sangue e imediatamente o mandaram para o Hospital Metodista de Indianápolis para uma cirurgia de emergência.
A torre de Indianápolis deseja uma pronta recuperação a Hinchcliffe (Foto: IMS)
O grupo de resgate classificou o acidente como 'código 5', indicado para quaisquer situações traumáticas.
 
Segundo os dados da telemetria da SPM, Hinchcliffe estava a 367 km/h no momento em que a suspensão se rompeu e jogou o carro direto no muro da curva 3, praticamente sem diminuição de velocidade. A força do impacto foi medida em 125 G.
 
Fora das pistas por tempo indeterminado, Hinchcliffe agradeceu ao corpo médico que o atendeu após o acidente em Indianápolis. Além disso, o piloto também não se esqueceu do apoio que vem recebendo dos torcedores, da sua família e dos demais pilotos da Indy. "Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato à equipe de resgate. Eles e toda a equipe do hospital me salvaram, eles são meus heróis", disse James. "Também não tenho como dizer o quanto está sendo importante esse apoio que os fãs da categoria, a minha família e os demais pilotos estão me dando. Nós somos uma grande família e isto está bem claro hoje", completou. O canadense venceu a segunda etapa, disputada na Luisiana.
A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.