Hinchcliffe recebe cumprimentos da Assembleia Legislativa de Ontario por primeira vitória na Indy

Conterrâneo de James Hinchcliffe, o parlamentar Kevin Flynn discursou no plenário da Assembleia Legislativa de Ontario para congratular o piloto pela vitória conquistada no GP de São Petersburgo

A primeira vitória de James Hinchcliffe na Indy, conquistada no GP de São Petersburgo, no último dia 24, rendeu ao piloto uma homenagem na Assembleia Legislativa de Ontario, província canadense na qual nasceu. A iniciativa partiu do parlamentar Kevin Flynn, que, a exemplo de Hinchcliffe, é natural da cidade de Oakville.

Flynn leu, no plenário da Assembleia, uma nota na qual parabenizou o piloto da Andretti pelo triunfo e pela atitude de comemorar com a bandeira do Canadá. “Estou orgulhoso por congratular James Hinchcliffe por sua primeira vitória na carreira na Indy”, começou o legislador. “O auto-proclamado ‘Prefeito de Hinchtown’ [nome do piloto em sua conta no Twitter] está a caminho de se tornar o próximo astro da Indy”.

James Hinchcliffe comemora com a bandeira canadense em São Petersburgo (Foto: Chris Jones/Indycar)

“Hinchcliffe sempre mostrou orgulho ao falar de sua terra e, naquele brilhante domingo, levantou a bandeira canadense e exaltou a história do Canadá no automobilismo ao mencionar vencedores do passado, como [Paul] Tracy, [Jacques] Villeneuve, [Scott] Goodyear, [Patrick] Carpentier e Greg Moore”, adicionou o deputado.

Ao vencer em St. Pete, Hinchcliffe encerrou um longo jejum de vitórias do Canadá na Indy. O país não via um piloto vencer desde o GP de Cleveland de 2007, quando Tracy conquistou seu último triunfo na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube