Hinchcliffe recebe cumprimentos da Assembleia Legislativa de Ontario por primeira vitória na Indy

Conterrâneo de James Hinchcliffe, o parlamentar Kevin Flynn discursou no plenário da Assembleia Legislativa de Ontario para congratular o piloto pela vitória conquistada no GP de São Petersburgo

A primeira vitória de James Hinchcliffe na Indy, conquistada no GP de São Petersburgo, no último dia 24, rendeu ao piloto uma homenagem na Assembleia Legislativa de Ontario, província canadense na qual nasceu. A iniciativa partiu do parlamentar Kevin Flynn, que, a exemplo de Hinchcliffe, é natural da cidade de Oakville.

Flynn leu, no plenário da Assembleia, uma nota na qual parabenizou o piloto da Andretti pelo triunfo e pela atitude de comemorar com a bandeira do Canadá. “Estou orgulhoso por congratular James Hinchcliffe por sua primeira vitória na carreira na Indy”, começou o legislador. “O auto-proclamado ‘Prefeito de Hinchtown’ [nome do piloto em sua conta no Twitter] está a caminho de se tornar o próximo astro da Indy”.

James Hinchcliffe comemora com a bandeira canadense em São Petersburgo (Foto: Chris Jones/Indycar)

“Hinchcliffe sempre mostrou orgulho ao falar de sua terra e, naquele brilhante domingo, levantou a bandeira canadense e exaltou a história do Canadá no automobilismo ao mencionar vencedores do passado, como [Paul] Tracy, [Jacques] Villeneuve, [Scott] Goodyear, [Patrick] Carpentier e Greg Moore”, adicionou o deputado.

Ao vencer em St. Pete, Hinchcliffe encerrou um longo jejum de vitórias do Canadá na Indy. O país não via um piloto vencer desde o GP de Cleveland de 2007, quando Tracy conquistou seu último triunfo na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.