Hinchcliffe rechaça favoritismo para pole em Indianápolis por um motivo: “Até uma borboleta pode atrapalhar”

Mais rápido no primeiro dia da classificação, James Hinchcliffe descartou qualquer favoritismo para a pole, mas creditou o tempo conquistado neste sábado (21) ao trabalho da Schmidt Peterson. “Sabíamos que tínhamos condições de entrar no top-9”, afirmou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

James Hinchcliffe foi o homem mais rápido do sábado (21) em Indianápolis, no primeiro dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. O canadense da Schmidt Peterson não figurava entre os ponteiros, mas, depois de um acerto preciso durante a parte final do treino, foi capaz de entrar no 'Fast 9'. E não foi com qualquer volta. Hinch chegou chegando, colocando o carro #5 na primeira posição. Ainda que Ryan Hunter-Reay tenha tentado nos instantes finais, James acabou garantindo a liderança com a expressiva marca de 2min35s880.
 
"Todo o crédito por essa volta vai para a equipe. O carro está um foguete. Realmente, muito rápido mesmo,", disse o piloto em entrevista coletiva, acompanhada também pelo GRANDE PRÊMIO, logo depois da sessão decisiva.
 
E James já sabia que isso poderia acontecer. “Sem querer parecer arrogante, nós já sabíamos que teríamos condições de entrar no top-9. E esse era o objetivo hoje. Ser o mais veloz não significa nada e nem paga nada, mas é certamente a cereja do bolo hoje”, completou.
James Hinchcliffe no IMS (Foto: IndyCar)
“Não consigo agradecer o suficiente a todos no time. Que diferença um ano faz. É realmente incrível todo o esforço que a equipe fez para chegar aqui. É impressionante”, acrescentou. Em 2015, Hinchcliffe sofreu um grave acidente durante os treinos para a Indy 500 e acabou fora da corrida depois de ter se machucado na batida. De volta ao carro, James fez questão de dizer que a “motivação segue a mesma”.
 
Por fim, o canadense descartou qualquer favoritismo para a decisão da pole. Isso porque Hinch será o último a ir à pista para a tentativa derradeira. “Ninguém sabe se vou ter melhores condições que os demais. Uma borboleta pode bater as asas e estragar tudo, nunca se sabe. Aqui é tudo muito louco”, brincou o dono do carro #5.
 
“Então, temos de esperar e ver o que vai acontecer amanhã. Não tem como saber agora se isso vai nos deixar mais rápidos ou mais lentos”, encerrou.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.