Hinchcliffe recorda batidas em Sato, Fittipaldi e destroços e diz que “foi espancado” em Pocono

James Hinchcliffe não sofreu nada parecido a seu companheiro, Robert Wickens, no grande acidente do começo das 500 Milhas de Pocono,mas tomou algumas pancadas diferentes

O acidente que marcou as 500 Milhas de Pocono de 2018 fixou em Robert Wickens – levado de helicóptero ao hospital e com lesões confirmadas nas pernas, no braço, no pulmão e na coluna vertebral – a maior parte das atenções, mas outros pilotos envolvidos também foram envolvidos. O companheiro de Wickens na Schmidt Peterson, James Hinchcliffe, por exemplo.

 
Hinchcliffe foi efeito colateral do acidente primeiro causado pelo toque entre Wickens e Ryan Hunter-Reay. O canadense vinha atrás, tentou desviar, mas acabou batendo em Takuma Sato e Pietro Fittipaldi, além de um monte de destroços. O equivalente a um espancamento, segundo ele.
 
"Eu vi o acidente acontecer na minha frente. Veach começou a escorregar, eu tentei diminuir a velocidade e perdi o controle. Enquanto eu estava indo para trás, creio que Pietro não tinha como ir para outro ponto que não fosse onde eu estava", recordou.
 
"Fora isso, tinha um monte de coisa voando, não sei exatamente o que aconteceu. Tirei as mãos do volante e coloquei para trás, e acho que alguns destroços vieram na minha direção enquanto eu estava com elas recolhidas. Meio que passei em cheio em cima deles", seguiu.
Robert Wickens e James Hinchcliffe são velhos amigos (Foto: IndyCar)

"Então eu fui espancado, mas não quebrei nada, só tive alguns arranhões e alguns cortes. Vou descansar um pouco e ficar bem", concluiu.

 
O piloto ainda desejou que o companheiro se recupere prontamente. Hinchcliffe e Wickens se conheceram ainda jovens em competições de kart no Canadá, viraram amigos e foi James quem recrutou Robert para a SPM em 2018.
 
"Óbvio, espero que Robbie [Wickens] fique bem. Nunca é bom ver um carro subir no alambrado daquele jeito, mas ele está em boas mãos. Espero vê-lo de volta ao carro logo", desejou.

A temporada da Indy volta com a etapa de Gateway, no Illinois, no próximo fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.