Indy

Hinchcliffe sofre quarto forte acidente dos treinos em Indianápolis e é encaminhado para hospital

James Hinchcliffe foi mais um a sofrer um acidente impressionante durante a preparação da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da SPM perdeu o controle e bateu violentamente na curva 3
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 O acidente de Hinchcliffe em Indianápolis (Foto: AP)


Mais um dia de atividades e mais um acidente na preparação dos pilotos para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo no início dos treinos livres desta segunda-feira (18), James Hinchcliffe perdeu o controle e bateu violantamente na curva 3, indo parar na curva seguinte com o carro já tomado pelo fogo.
 
Alguma peça em seu carro acabou sendo quebrada, e isto foi o suficiente para que o bólido ficasse incontrolável e o canadense virasse apenas passageiro.
O acidente de Hinchcliffe em Indianápolis (Foto: AP)
O carro da SPM, que é fornecido pela Honda, chegou a ficar de cabeça para baixo, mas já na parte final da batida e sem que houvesse uma decolagem impressionante – como foram os casos das Chevrolet de Ed Carpenter, Helio Castroneves e Josef Newgarden
 
O piloto canadense foi retirado do carro com a ajuda dos médicos e levado para o centro médico da pista. Após as primeiras avaliações, Hinchcliffe não foi liberado imediatamente. Mesmo acordado, o piloto da SPM foi encaminhado para o Hospital Metodista, onde foi constatada uma lesão na parte anterior da coxa da perna esquerda. Hinchcliffe foi operado.

As atividades em Indianápolis estão paralisadas nesta segunda-feira, e a direção de prova só vai retomar os treinos quando as causas da batida de Hinchcliffe forem conhecidas. A Indy vive em estado de alerta depois destes acidentes todos.
VIU ESSA? CASTRONEVES DECOLA EM TREINOS EM INDIANÁPOLIS