Honda evolui e evita vexame nas 500 Milhas de Indianápolis. “É bom para o esporte”, aponta Kanaan

A Honda deu uma grande resposta para quem estava achando que os japoneses passariam vergonha na edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis. Bem durante toda a semana, a fornecedora colocou cinco carros no Fast Nine

A Honda teve um grande desempenho na primeira parte da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (22). Entretanto, os pilotos da fornecedora japonesa deixaram claro que isso não foi uma surpresa, já que a Honda evoluiu muito em relação ao início do ano e se comportou muito bem desde o início das atividades no IMS.

Para quem, como o próprio Michael Andretti, esperava um grande vexame da Honda na principal prova do calendário, a resposta dos japoneses foi a melhor possível. Para Tony Kanaan, é melhor que seja assim, abrindo ainda mais a disputa na edição 100 da Indy 500.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, Ryan Hunter-Reay citou a crescente da Honda durante a temporada e apostou em uma corrida positiva para a Andretti e para a montadora.
 
"Grande trabalho da Honda aqui. Só tenho a agradecer o que eles fizeram não só nesta semana, mas desde o início do ano. Eles trabalharam muito ao longo dos meses para tirar essa diferença e o resultado está aí. É basicamente a mesma construção, o mesmo peso, tudo muito similar. E vai ser realmente fantástico ter tudo isso no dia da corrida."
Ryan Hunter-Reay (Foto: IndyCar)
Hunter-Reay também não deixou de elogiar a Andretti, que vinha sofrendo bastante pressão após bons resultados da RLL e da Schmidt Peterson.
 
"Nós fizemos tudo junto aqui. Acerto aerodinâmico correto, equilíbrio e, finalmente, conseguimos deixar o carro da maneira que queríamos", ressaltou.
 
Companheiro de Hunter-Reay nas 500 Milhas de Indianápolis, Townsend Bell deixou claro que não foi por acaso que as Honda chegaram no Fast Nine.
 
"O carro está fantástico. A equipe fez um grande trabalho e a Honda também. Inacreditável. Acho, sim, que temos chance de brigar pela pole. Acho que agora está tudo muito próximo, temos cinco carros com Honda, três Andretti e mais os carros da Penske. É muito bom isso, realmente. Muito bom para a Indy também", falou ao GP.
Townsend Bell segue firme em busca da pole no IMS (Foto: IndyCar)
Um dos quatro representantes da Chevrolet na definição da pole, Helio Castroneves também fez elogios à evolução da Honda para a Indy 500. 
 
"A Honda fez um trabalho incrível de fato. Estão perto e são perigosos. Temos de olhar para eles também", alertou.
 
Kanaan exaltou o fato de a Honda estar bem mais competitiva do que na Indy 500 do ano passado e deixou claro que isso só complica mais o trabalho da Ganassi e dos demais times da Chevrolet.
 
"A disputa está bastante próxima aqui. No ano passado, os carros com Chevrolet estavam melhores, mas neste ano a Honda chegou, e isso é ótimo para o esporte. Mas nós teremos um pouco mais de trabalho", afirmou. 
 
Neste domingo, Castroneves, Will Power, Simon Pagenaud, Josef Newgarden, Bell, Hunter-Reay, Carlos Muñoz, James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin brigarão pela pole.
 
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.