Hunter-Reay puxa nova trinca da Honda e comanda segundo treino livre marcado por acidente de King em Detroit
A Honda manteve o domínio completo em Detroit e teve mais uma trinca no TL2 com Ryan Hunter-Reay na liderança. Jordan King marcou a sessão batendo forte em duas curvas, enquanto Josef Newgarden voltou a ser o melhor da Chevrolet, em quarto
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
A Honda segue impressionando no início do final de semana em Detroit. Os japoneses repetiram o domínio do TL1 e tiveram uma trinca no segundo treino livre, com Ryan Hunter-Reay puxando a fila com 1min16s360.
Scott Dixon tornou a andar bem rápido e repetiu o segundo lugar do TL1. O neozelandês ficou apenas 0s007 atrás de Hunter-Reay, sendo seguido por James Hinchcliffe, que parece estar recuperado do baque de perder a Indy 500.
Assim como foi no primeiro treino livre, Josef Newgarden voltou a ser o piloto mais rápido da Chevrolet. O americano ficou com a quarta marca, 0s227 acima do tempo estabelecido por Hunter-Reay. O controle da Honda voltou logo depois com Marco Andretti e Graham Rahal.
A Chevrolet só teve mais um piloto no top-10: o sétimo colocado Simon Pagenaud. O resto do grupo dos mais rápidos teve Alexander Rossi, Robert Wickens e Zach Veach. Tony Kanaan foi ao muro, mas ficou em 15º, enquanto Matheus Leist foi 21º.
Se Kanaan bateu, mas voltou para a pista, o mesmo não aconteceu com Jordan King. O britânico perdeu o carro e bateu duas vezes em curvas diferentes, danificando totalmente as suspensões e preocupando para sábado e domingo.
Confira como foi o TL2 em Detroit
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O segundo treino livre para o GP de Detroit já teve bastante ação na pista desde o início. A sessão começou às 16h10 (em Brasília), com a pista sendo tomada pelos pilotos e com tempos já bem melhores que os do TL1 desde os primeiros cinco minutos.
? REPLAY: @42jordanking took a bumpy ride ? after contact with the walls ? between Turns 13 and 14 during Practice 2.
? LIVE on https://t.co/Otk9DbwGqx
? @verizon INDYCAR Mobile
? https://t.co/SAdeSxSfa7#INDYCAR // DetroitGP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#DetroitGP pic.twitter.com/pVISToRczH— IndyCar Series (@IndyCar) June 1, 2018
A bandeira verde voltou com pouco mais de 20 minutos pela frente e os tempos seguiam caindo muito. Alexander Rossi e Will Power foram muito velozes e deixaram a casa de 1min17s para trás, com o americano cravando 1min16s796. A Schmidt Peterson também fazia bonito com os dois canadenses em terceiro e quarto.
? REPLAY: @TonyKanaan slides into the tires in ↖️ Turn 7 during Practice 2.
He was able to get back on track shortly after.✅
? LIVE on https://t.co/Otk9DbwGqx
? @verizon INDYCAR Mobile
? https://t.co/SAdeSxSfa7#INDYCAR // DetroitGP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#DetroitGP pic.twitter.com/AvnZ3gueiy— IndyCar Series (@IndyCar) June 1, 2018
Só que aí veio mais uma bandeira vermelha que parou tudo. Tony Kanaan rodou e foi para o muro na curva 7. Quando o #14 foi removido dali, tudo voltou ao normal e os tempos seguiram caindo muito, com Ryan Hunter-Reay cravando 1min16s360. Josef Newgarden e Marco Andretti já surgiam logo atrás.
Hunter-Reay ficou mesmo na frente, mas com Dixon bem coladinho, apenas 0s007 atrás. Hinch foi outro que apareceu para a briga e também derrotou Newgarden para entrar no top-3.
1 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:16.360 | 16 | |
2 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:16.367 | +0.007 | 13 |
3 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:16.484 | +0.124 | 11 |
4 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:16.586 | +0.226 | 14 |
5 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:16.620 | +0.260 | 16 |
6 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:16.710 | +0.350 | 13 |
7 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:16.789 | +0.429 | 11 |
8 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:16.790 | +0.430 | 17 |
9 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:16.797 | +0.437 | 13 |
10 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 1:16.813 | +0.453 | 17 |
11 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 1:16.846 | +0.486 | 12 |
12 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:16.865 | +0.505 | 17 |
13 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 1:17.136 | +0.776 | 14 |
14 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 1:17.215 | +0.855 | 16 |
15 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 1:17.391 | +1.031 | 9 |
16 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:17.432 | +1.072 | 14 |
17 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 1:17.532 | +1.172 | 15 |
18 | 19 | Santino FERRUCCI | EUA | Dale Coyne Honda | 1:17.555 | +1.195 | 15 |
19 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 1:17.702 | +1.342 | 15 |
20 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 1:17.727 | +1.367 | 18 |
21 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 1:17.957 | +1.597 | 19 |
22 | 20 | Jordan KING | ING | Carpenter Chevrolet | 1:18.982 | +2.622 | 2 |
23 | 32 | René BINDER | AUT | Juncos Chevrolet | 1:20.458 | +4.098 | 12 |
AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }