Hunter-Reay revela “alívio” com final de semana sem problemas, mas admite incômodo com jejum de vitórias

Ryan Hunter-Reay conseguiu voltar ao pódio da Indy em um fim de semana sem maiores problemas no Alabama. No entanto, segue sem ter vencido na categoria desde 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ryan Hunter-Reay teve um ótimo final de semana no Alabama. Classificando bem e tendo ótimo ritmo de corrida, o americano passou bem perto da vitória, sendo batido por um Josef Newgarden que foi dominante na etapa toda, mas que sofreu nas voltas finais com pneus desgastados. Aliviado por voltar ao pódio, o veterano da Andretti admite que está louco para voltar a vencer e quebrar o jejum que já dura desde Pocono 2015.

 
Ryan contou que a decisão da parada para trocar os pneus de pista seca por compostos de chuva foi tomada por ele e entende que fez tudo na melhor hora possível.
 
"A equipe estava falando comigo o tempo todo, me perguntando se eu queria parar, mas estava controlada a situação, só via algumas gotas. Aí, do nada, começou a molhar muito e eu vi que era a hora de ir aos boxes. Acho que paramos na hora ideal, é só ver o que aconteceu com o Bourdais. E aí tivemos um ritmo muito bom na chuva, só precisava de um pouquinho mais de tempo que passaria o Newgarden", disse.
O pódio do GP do Alabama com o retorno de Hunter-Reay (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Hunter-Reay, a vitória era bem possível de ser alcançada se existissem mais algumas voltas na corrida.

 
"Acho que ele chegou ali no limite com os pneus. Mais umas três ou quatro voltas e ele estaria com sérios problemas porque colocou os pneus de chuva muito cedo. Tirei muito a cada volta, quase deu para chegar", seguiu.
 
Ansioso pela maratona de Indianápolis com GP no misto e as 500 Milhas, o americano confessou que tirou um peso das costas por passar um final de semana livre de problemas.
 
"Foi o primeiro final de semana em que não tive problema no ano e aí cheguei em segundo. É um alívio. Espero que a gente consiga manter essa fase, a pontuação ainda está apertada, estamos bem ansiosos por maio. Espero que a gente seja bem competitivo lá", declarou.
Ryan Hunter-Reay fez grande corrida em Barber (Foto: IndyCar)
Agora, Hunter-Reay tem foco total em, além de cortar a distância para Newgarden, voltar a vencer uma prova depois de quase três anos. 
 
"Foi um bom final de semana para a equipe. Não ter problemas na classificação e na corrida foi ótimo. Estou aliviado com isso, mas obviamente eu quero voltar a vencer", completou.

Hunter-Reay tem 113 pontos anotados em quatro corridas, apenas 45 a menos que Newgarden. O americano da Andretti está só seis pontos distante do top-3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.