7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

“Imensamente empolgado”, Alonso aposta em adaptação rápida ao carro da Indy, mas garante retorno à F1 no Canadá

Fernando Alonso não escondeu o quanto está maravilhado com a chance de buscar um novo desafio com a disputa das 500 Milhas de Indianápolis neste ano. O bicampeão mundial de F1 vai seguir para os Estados Unidos para os testes com o carro da McLaren-Andretti-Honda tão logo encerre sua participação no GP da Espanha, em maio

 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso vai realizar um grande sonho na carreira e disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez em 2017. E com todo o suporte da McLaren, que vai retornar ao grid da maior corrida do mundo em parceria com a Andretti e a Honda. A grande bomba foi anunciada ao mundo na manhã desta quarta-feira (12). Uma notícia que choca o esporte a motor de tão surpreendente que é, mas é um motivo a mais para animar o bicampeão do mundo, hoje sem tantas perspectivas de bons resultados na F1. O que Fernando quer, mais do que tudo, é fazer história e tentar buscar a tão sonhada Tríplice Coroa.

 
Mas o espanhol garante que vai voltar à F1 tão logo dispute a Indy 500 no fim do mês. Por conta da sua participação em Indianápolis, Alonso vai perder o GP de Mônaco, marcado para o mesmo dia, sempre o último domingo de maio, neste ano sendo o dia 28..
 
“Estou imensamente empolgado porque vou correr neste ano a Indy 500 com a McLaren, Honda e a Andretti Autosport. A Indy 500 é uma das mais famosas corridas do calendário do esporte a motor, rivalizando somente com as 24 Horas de Le Mans e com o GP de Mônaco, e é claro que é um arrependimento não conseguir correr em Mônaco neste ano”, afirmou o espanhol.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso e a cúpula da McLaren no anúncio mais surpreendente de 2017 (Foto: McLaren)
“Mas Mônaco vai ser a única corrida em 2017 que eu vou perder [na F1] e vou voltar ao cockpit da McLaren-Honda MCL32 para o GP do Canadá em Montreal no começo de junho”, assegurou o bicampeão do mundo, que aposta em adaptação rápida com o carro da Indy.
 
“Jamais corri em um carro da Indy antes, e jamais guiei em um superoval, mas estou confiante de que vou me adaptar rapidamente. Já assisti muitas corridas da Indy pela TV e on line, e está claro que é preciso de muita precisão para correr de forma tão próxima dos outros carros a mais de 350 km/h”, comentou.
 
“Percebo que vou estar em uma curva íngreme de aprendizado, então vou voar de Barcelona para Indianápolis logo depois do GP da Espanha para testar nosso McLaren-Honda-Andretti a partir de 15 de maio, e espero acumular o máximo de milhas a cada dia, e sei o quão bons são os caras da Andretti Autosport. Vou estar orgulhoso por correr com eles e pretendo tirar o máximo do conhecimento e experiência deles o quanto puder”, elogiou o bicampeão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alonso já teve a chance de triunfar em Mônaco em 2006, com a Renault, e em 2007, com a McLaren. O sonho maior do espanhol de 35 anos é realizar uma façanha só antes lograda por Graham Hill, que venceu as três maiores corridas do automobilismo: GP de Mônaco de F1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. Alonso reafirmou que seu grande sonho é o de fazer história no esporte a motor.

 
“Já venci o GP de Mônaco duas vezes, e uma das minhas ambições é vencer a Tríplice Coroa, algo que apenas um piloto conquistou na história do esporte a motor: Graham Hill. É um desafio duríssimo, mas estou pronto para isso. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia vou tentar. Tenho apenas 35 anos. Tenho muito tempo para isso”, finalizou o piloto, que jamais escondeu o desejo de também correr na mais icônica prova de resistência do planeta.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);