Impressionado, Hunter-Reay elogia Herta após vitória em Austin: “As crianças estão crescendo mais rápido”

Campeão em 2012 e terceiro colocado em Austin, Ryan Hunter-Reay rasgou elogios ao novato Colton Herta, que saiu com a vitória no último domingo e se tornou o mais jovem vencedor na história da Indy

A impressionante vitória de Colton Herta no GP de Austin pela Indy chamou a atenção de outros pilotos do grid. Campeão da categoria em 2012 e terceiro colocado na prova disputada neste domingo (24), Ryan Hunter-Reay não poupou elogios ao mais jovem vencedor de uma corrida da Indy e falou do rápido desenvolvimento que os pilotos novos estão tendo.

O piloto de 38 anos elogiou o desempenho de Herta em Austin desde os testes e a maturidade apresentada na hora decisiva, quando assumiu a liderança nas voltas finais e não se intimidou com a presença de Josef Newgarden na segunda posição.

"Parabéns para a Harding e o Colton. Ele fez um grande trabalho, foi o mais rápido aqui desde os testes. Não foi surpresa ele ganhar neste fim de semana", disse o piloto da Andretti."É outra coisa quando você está na frente e precisa decidir. Ele fez um grande trabalho", completou.

Ryan Hunter-Reay (Foto: IndyCar)

Um dos nomes de maior experiência no grid, Hunter-Reay comparou o seu início de trajetória com o de Herta. Ryan começou sua carreira na extinta Barber Dodge Pro Series, com 18 anos, antes de conseguir um lugar na então CART em 2003.

"Eu olho para trás, quando tinha 18 anos, e pensava que o carro da Barber Dodge Pro Series era algo grande. Aquilo tinha muita potência. Aquilo era a grande liga", disse Ryan "Ele acabou de ganhar uma corrida na Indy. Isso é incrível", declarou.

Para finalizar, Hunter-Reay falou  do crescimento rápido de pilotos como Herta, e comparou a trajetória dele com a de Josef Newgarden, que também fez temporadas na Europa antes de competir na Indy.

"Precisa de muito [para vencer], especialmente quando você considera que o Colton foi pra Europa pra aprender sozinho, como o Josef fez. Colton passou um tempo lá quando era bem novo. As crianças estão crescendo mais rápido, com certeza", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.