‘Incógnito’ Newgarden inicia 2ª temporada melhor preparado e promete novas ideias em vídeos

Josef Newgarden ficou conhecido na Indy no ano passado pelos vídeos que fez brincando com o seu anonimato no paddock da categoria. Um ano depois, ele ainda não tem certeza se as pessoas já o conhecem

Campeão da Indy Lights em 2011, o norte-americano Josef Newgarden subiu para a Indy em 2012 sem ser um rosto muito conhecido no paddock da categoria. Bem humorado, o próprio piloto brincou com o anonimato e se deu o apelido de ‘Incógnito’ em uma série de vídeos que fez ao longo do ano. O roteiro era simples: como se fosse um repórter, Josef perguntava sobre si mesmo para fãs, que não conheciam seu histórico, tampouco reconheciam seu rosto.

Um ano depois, Newgarden ainda não sabe se já é bem conhecido entre os espectadores da Indy. “Talvez, talvez. Não sei se fiz o suficiente, mas acho que ajudei a minha causa”, falou o piloto da equipe Sarah Fisher Hartman em entrevista ao Grande Prêmio em São Petersburgo, onde a temporada 2013 da Indy começa neste domingo (24).

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
Castroneves diz que queria ver "osso duro de roer" Power na F1
As imagens da quinta-feira em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy 2013

Newgarden acha que precisa fazer mais vídeos para se tornar um piloto mais conhecido entre os fãs norte-americanos (Foto: IndyCar/LAT USA)

O piloto prometeu mais vídeos para este ano, mas não quis entrar em maiores detalhes sobre o que tem em mente. “Eu tenho algumas ideias, planejo lançar mais vídeos. Ainda não posso dizer o que, é um segredo”, disse. Após a reportagem insistir, deu uma dica: “Ainda envolve o ‘Incógnito’, mas vou tentar mudar um pouco”.

Com seu carisma, Newgarden é a grande aposta da Indy para popularizar um piloto norte-americano. Mas não é só como ‘comediante’ que ele deseja ficar conhecido. Agora que já não é mais um novato, o nativo do Tennessee espera pontuar com maior frequência do que fez em sua primeira temporada na categoria.

“Eu acho que esse ano será muito melhor. No geral, a equipe e eu estamos melhor preparados. Conseguimos um motor bem antes do campeonato começar, no ano passado foi em cima da hora e tivemos seis meses para ver tudo o que fizemos no ano passado e acho que vamos melhorar nossa performance”, avaliou o piloto da Sarah Fisher Hartman.

No que diz respeito à sua própria performance, Newgarden se vê num patamar acima em relação 2012, ano em que terminou o campeonato na 23ª posição. “Sou um piloto melhor e vou poder fazer um trabalho melhor para a equipe. Sinto que temos um pacote forte, o carro está bom, tenho uma boa sensação com relação às nossas chances. Nosso objetivo é marcar bons pontos a cada fim de semana. Se tivermos um carro para terminar em sexto lugar aqui, temos que terminar em sexto lugar”, afirmou o estadunidense.

Por fim, ele admitiu que gostaria de ter um companheiro de equipe para poder comparar dados e maximizar o potencial do time: “É sempre melhor ter um companheiro de equipe, poder trabalhar em programas diferentes ao mesmo tempo e juntá-los depois. Não acho que vai nos atrapalhar muito, mas, com certeza, ter um companheiro é sempre melhor”.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.