Indianápolis amanhece tão fria que atrasa treino final antes da primeira parte da classificação para 500 Milhas

Temperaturas que não passam dos 6ºC impede que pilotos vão à pista neste sábado para avaliar acertos dos carros para a classificação de logo mais. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'in loco'

Uma combinação de pista levemente úmida com frio intenso atrasa novamente os treinos aqui em Indianápolis, que recebe a 98ª edição de sua tradicional 500 Milhas. O sábado amanheceu como os últimos dias: carregado, com poucos pontos de céu azul e termômetros lá embaixo. Miseráveis e malogrados 5º C assim que o sol marcou presença, 6º C depois das 8h (9h em Brasília).

As práticas, aliás, deveriam ter começado nesta hora — as finais antes da classificação, marcada para as 11h locais. Os pilotos foram divididos em dois grupos para rodar 30 minutos. Parece que não vai rolar.

Pintura especial do carro de Tony Kanaan nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Há uma previsão de chuva ao longo do dia, que, se confirmada, vai afetar a primeira parte da definição do grid da Indy 500. Hoje, os 33 carros devem ir à pista: os nove melhores se garantem no Fast Nine de amanhã; os demais refazem seus tempos amanhã. O Bump Day, que seria hoje, não vai acontecer porque o grid tem os exatos 33 que fecham a brincadeira.

Aliás, a classificação e seu novo formato não é sabida por parte da mídia aqui em Indianápolis, que dirá para os pilotos. "Estou deixando tudo na mão da equipe", declarou Helio Castroneves, um dos favoritos à pole. O GRANDE PRÊMIO acompanha a classificação em tempo real.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.