Indignado com acidente em Pocono, Rahal diz que Vautier “não é dos mais inteligentes” e lamenta abandono: “Doeu”

Graham Rahal ficou inconformado com o acidente sofrido junto com Tristan Vautier nas 500 Milhas de Pocono. O americano culpou o piloto da Dale Coyne e disse que o francês "não é dos mais inteligentes"

determinarTipoPlayer(“15583836”, “2”, “0”);

Graham Rahal ficou completamente irado com Tristan Vautier pelo acidente que encerrou mais cedo sua participação nas 500 Milhas de Pocono. O francês da Dale Coyne forçou uma linha de três com Rahal e Justin Wilson, o que acabou gerando o abandono de Vautier e Rahal.
 
Rahal comentou que tinha um carro bem acertado e que, mesmo com problema nos boxes, vinha em boa recuperação.
 
“Obviamente, eu estou muito frustrado. O carro era ótimo para a corrida, tivemos um início ruim, mas conseguimos ajeitar muito rápido. Aí veio um problema nos boxes, mas nós já estávamos trabalhando na recuperação de posições”, disse.
 
O americano afirmou que o piloto da Dale Coyne não é inteligente e lamentou profundamente chegar bem atrás de Juan Pablo Montoya para a decisão em Sonoma.
 
“O Vautier não é conhecido como um cara inteligente e acho que todo mundo entendeu o motivo disto hoje. É uma pena que o time chegue na última corrida em segundo, ficamos a corrida toda pensando em quantos pontos perdemos hoje. Doeu muito”, falou.
 
Rahal também considerou Wilson bastante agressivo, mas condenou totalmente o otimismo de Vautier no incidente.
 
“Eu vinha lado a lado com Wilson em um ponto complicado. Tem muito piloto sendo extremamente agressivo e o Wilson estava forçando a barra. Eu seguia ao lado dele, quando de repente o Vautier quis entrar na festa. Ele disse que eu acertei ele, mas eu fiquei totalmente encaixotado, ele que nos tirou da prova”, afirmou.
Acidente com Tristan Vautier comprometeu bastante as chances de título de Graham Rahal (Foto: AP)
O americano explicou o que disse para Vautier assim que saíram dos carros e não se entregou na disputa pelo caneco, prometendo ir com a faca nos dentes para a Califórnia.
 
“Eu virei para ele e perguntei: “você tem ideia que sou o representante da Honda na briga pelo título?” Ele ficou sem resposta, claro. Enfim, estamos feridos, mas não estamos mortos. Vamos com tudo em Sonoma”, completou.
 
Vautier se defendeu e leu de outra forma o acidente. Para o francês, a culpa maior foi de Wilson, que não deu o espaço necessário. Vautier lamentou por Rahal.
 
“Foi uma pancada forte. Eu, honestamente, achei que o Wilson não acreditou que eu pudesse ficar ao lado desses e não me deu espaço. Eu sei que o Rahal é o representante da Honda na disputa e estava na cara que eu seria o vilão da história. Enfim, eu sinto muito, mas não achei que tive culpa”, disse.
 
Rahal está em segundo na classificação geral e tem 34 pontos a menos que o líder Montoya. Tristan Vautier é apenas 21º com 161 tentos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.