Indireta? Hamilton assiste classificação da Indy e celebra “pista legal de verdade”

Justamente quando a F1 estava correndo em uma pista com as questionáveis áreas de escape coloridas que reduzem velocidade, Lewis Hamilton postou em suas redes sociais uma imagem vendo a classificação da Indy e elogiando o traçado cercado por grama

Lewis Hamilton é o grande nome da F1 e está com o hexacampeonato mais do que encaminhado. Só que, antes de conquistar mais um triunfo neste domingo (23), no GP da França, o inglês mandou um recado enquanto acompanhava a classificação da Indy em Elkhart Lake.
 
Em uma postagem em seu Instagram, Lewis escreveu o que parecia ser uma indireta para a F1, que teve o final de semana na controversa pista de Paul Ricard, marcada pelas listras coloridas na área de escape.
 
Em tese, as faixas em azul, branco e vermelho servem para desacelerar os carros que escapam do traçado, mas foi a grama de Road America, a área de escape 'raiz' que chamou a atenção do pentacampeão do mundo.
Lewis Hamilton mandando indireta para a F1 com a Indy? (Foto: Reprodução)

Na postagem, Hamilton usou um print de uma câmera colocada no carro de Santino Ferrucci que mostrava bem o entorno da pista e elogiou não só a característica do circuito como da categoria.

 
"Indy, isso sim é uma pista legal de verdade. Área de escape com grama, é por isso que eu gosto da Indy", escreveu o piloto em cima da imagem enquanto acompanhava a classificação que rendeu a pole para Colton Herta.
 
A largada da Indy na Spa-Fracorchamps americana está prevista para acontecer às 13h45 (em Brasília), ou seja, Hamilton terá de correr se quiser assistir a corrida após sua vitória na França. Herta larga na pole, seguido por Alexander Rossi, Will Power e o líder do campeonato Josef Newgarden.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube