Indy 500 presta homenagem a maratonistas que não completaram prova em Boston por atentado

Cerca de 35 corredores que não concluíram prova por conta da explosão de duas bombas na Boylston Street, perto da linha final do evento, terminarão de forma simbólica o trajeto, da curva 4 até a linha de chegada de Indianápolis, antes da largada das 500 Milhas

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Cerca de 35 corredores que participaram da Maratona de Boston e não conseguiram completar a prova em função dos ataques terroristas ao evento, no último mês de abril, irão completar o percurso restante da corrida de maneira especial: no oval de Indianápolis, poucos minutos antes da largada das 500 Milhas.
 
O trajeto do evento simbólico será curto: apenas da curva 4 até a famosa linha de chegada, que ainda conserva os tijolos de sua construção original – o Indianapolis Motor Speedway foi erguido em 1909. O evento terá duração de cerca de cinco minutos.
Atentado em Boston chocou os EUA. Indy fará homenagem neste domingo (26) (Foto: Mario Tama/Getty Images)
Acompanhe a cobertura das 500 Milhas de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Doug Boles, chefe de operações do lendário oval de Indiana, se mostrou feliz por poder prestar tal homenagem não apenas aos participantes como também às vítimas das duas bombas que explodiram na Boylston Street, perto da linha de chegada da maratona.

 
"A tragédia do mês passado, em Boston, ainda ressoa em todos, por isso quis dar aos corredores a chance de terminar a corrida na frente de milhares de fãs que irão apreciar sua persistência e a determinação", disse.
 
"Todo mundo vai lembrar das vítimas ao mesmo tempo em que celebra a força e o espírito indomável destes competidores especiais quando eles cruzarem a sagrada linha de tijolos", concluiu o dirigente.

A largada da Indy 500 ocorre neste domingo (26), às 13h (de Brasília).

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.