Indy abre contagem regressiva e anuncia data do GP de Arlington de 2026
Indy revelou nesta quinta-feira (13) a data da primeira edição do GP de Arlington. Atividades estão marcadas entre 13 e 15 de março de 2026
A Indy anunciou a data do GP de Arlington de 2026, etapa que marca o retorno da categoria ao Texas, um dos principais mercados esportivos dos Estados Unidos. O evento terá início em exato um ano, pois está agendado entre os dias 13 e 15 de março da próxima temporada.
O GP de Arlington é considerado um marco dentro da Indy. Não apenas por ser a volta ao Texas, após perder para a Nascar a data em que era disputada a etapa no circuito oval do Texas Motor Speedway, mas pelo fato do evento ser uma união entre Penske Entertainment, dona da categoria; Dallas Cowboys, time da NFL, principal liga de futebol americano; e a REV Entertainment, empresa parceria do Texas Rangers, time de beisebol da MLB, na promoção da corrida.
Localizada a cerca de 30 km de Dallas, Arlington é uma cidade sede de duas das principais franquias dos esportes norte-americano, que contribui para fazer do Texas o segundo maior mercado esportivo dos Estados Unidos. O próprio Dallas Cowboys é a equipe mais lucrativas do mundo. Segundo a Forbes, o time fechou 2024 com um lucro estimado em US$ 564 milhões (aproximadamente R$ 3,4 bilhões). A joint-venture entre as empresas para a realização do GP de Arlington causa muita euforia e expectativa em fazer deste o maior evento da Indy, com exceção das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.
A Indy não especificou quantas sessões serão realizadas no GP de Arlington, apenas que os treinos livres e classificação ocorrerão nos dias 13 e 14 de março, enquanto a corrida fica para o dia 15, um domingo. Geralmente, as etapas da categorias tem o TL1 às sextas-feiras, com TL2 e classificação no sábado e o domingo fica para o warm-up e a corrida.
Os ingressos ainda não estão disponíveis para a venda, mas a Indy prometeu que vai abrir as bilheterias para o evento em 2025. O site oficial da corrida disponibilizou um cadastro para interessados receberem informações antecipadas sobre a comercialização das entradas para o retorno da categoria ao Texas.
“O GP de Arlington vai marcar definitivamente o calendário. Os texanos amam corridas e grandes eventos. Então, isso vai ser demais. Espero que seja um novo padrão para provas de rua nos Estados Unidos”, disse Pato O’Ward.
Com 4,4 km de extensão e 14 curvas, o circuito de rua de Arlington promete proporcionar altas velocidades com uma reta de 1,4 km entre as curvas 9 e 10. O circuito será montado nos arredores do AT&T Stadium, estádio do Dallas Cowboys; Globe Life Field, campeão do Texas Rangers; e Choctaw Stadium, antigo estádio do Texas Rangers.
A Indy retornará entre os dias 21 e 23 de março com o GP de Thermal, que acontece no circuito do Thermal Club, localizado na região de Palm Springs, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

