Indy analisa primeiras propostas para nova montadora em 2022

Com sistema híbrido de combustão e motores híbridos a partir de 2022, a Indy começou a analisar as primeiras propostas para uma montadora se juntar a Chevrolet e Honda na categoria

A Indy começou a analisar as primeiras propostas para entrada de uma nova montadora na categoria em 2022, que marca o início do novo regulamento, que terá um sistema híbrido e motores de 900 cavalos.
 
Jay Frye, presidente da categoria, revelou que recebeu 10 respostas de montadoras, mas apenas 3, sem os nomes revelados, foram as que agradaram. Chevrolet e Honda, as únicas atualmente no campeonato, já estão cientes e serão consultadas das ideias.
 
"Recebemos 10 respostas e algumas já foram eliminadas porque não têm a capacidade que estamos procurando. Algumas tiveram ideias legais, mas são 3 de 10 que estamos explorando. O próximo passo é consultar Chevrolet e Honda, passar por algumas ideias com os times, de como funcionaria e como seria implementado", disse Frye em entrevista ao Motorsport.com.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
O presidente também indicou que o anúncio de uma terceira montadora deve acontecer no primeiro quarto de 2020. A Dallara também está nas conversas para a prevista mudança de chassi no campeonato de 2022.
 
"Nos sentimos encorajados pelas informações que recebemos, e o plano é viável e é o que estávamos esperando. Não estamos próximos de decisões, mas já passamos da fase preliminar porque consultamos Chevrolet, Honda e outras montadoras que responderam. A decisão final deve vir no primeiro quarto de 2020", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.