Indy anuncia calendário de testes coletivos de 2019 com idas a Austin, Indianápolis e Laguna Seca

A temporada 2018 terminou há poucos dias, mas a Indy já começa a projetar o ano que vem. A categoria divulgou o calendário de testes de pré e meio de temporada

Após o fim da temporada 2018, no último fim de semana, a Indy já começa a se preparar para o ano que vem por aí. Nesta sexta-feira (28), a categoria divulgou a data de testes coletivos para o ano que vem. A abertura dos trabalhos será inclusive num circuito novato no campeonato: o das Américas, em Austin, no Texas.

 
A pista texana será a casa da única série de testes coletivos de pré-temporada oferecido a todas os competidores titulares. Os testes vão acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro, mais de um mês antes da etapa em si, a segunda do calendário, em 24 de março.
 
Depois, já durante a temporada e na preparação para a Indy 500, a categoria vai para o Brickyard. No lendário oval de Indianápolis, os pilotos testam no dia 24 de abril – edição 2019 da corrida mais famosa dos monopostos dos Estados Unidos acontece em 26 de maio.
 
O último teste aberto da temporada está marcado para 19 de setembro, apenas três dias antes do fim do campeonato – ambos na pista de Laguna Seca. Isso porque a complicada pista volta ao calendário após 15 anos de ausência. 
A corrida em Portland (Foto: IndyCar)

Com relação aos testes privados, cada equipe terá direito a três deles na pré-temporada – que precisam ser completados até 4 de março. Há também um período de testes particulares aberto de 1º de outubro de 2018 até 11 de setembro de 2019, excluindo as semanas do Dia de Ação de Graças – terceira de novembro -, do Natal e de corrida, exceto a abertura da temporada.

 
Os pilotos novatos contam com dois dias de testes extra a favor até o dia 11 de setembro de 2019. As equipes também podem dar um dia de testes extras para algum piloto que esteja no grid da Indy Lights. Entre as equipes, aquelas com ao menos um carro regular na Indy e na Indy Lights também recebem um dia extra de testes.
 
Por fim, Chevrolet e Honda também recebem um dia de testes em alguma pista a ser aprovada  – que será diferente das que vão sediar os três testes abertos.

A temporada começa em 10 de março de 2019, direto da pista de rua da Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.