Indy anuncia calendário da temporada 2025 sem Texas e com final em agosto

A Indy divulgou, nesta quinta-feira (13), o calendário da próxima temporada sem grandes novidades. O oval do Texas segue como ausência e a pista do Thermal Club recebe nova etapa, dessa vez de maneira oficial e valendo pontos

A Indy aproveitou a quinta-feira (13) para anunciar nova parceria com uma televisão americana para transmissão no país e, de quebra, divulgar o calendário da temporada 2025. Com quase seis meses de disputa, o cronograma não terá novas etapas, mas a novidade fica pela inclusão do Thermal Club como prova oficial. A grande ausência, mais uma vez, é o superoval do Texas, que não volta ao calendário depois de também ficar fora em 2024.

A abertura oficial do campeonato será no dia 2 de março, novamente nas ruas de St. Petersburg, como virou tradição há anos. A segunda etapa será no Thermal Club, que vai contar pontos para o certame, diferente do que aconteceu em 2024, quando foi prova extraoficial.

Relacionadas


Em abril, a categoria passa por Long Beach no dia 13 e depois Barber, no dia 4 de maio. Aí começa o famoso e tradicional mês de maio com o Indy GP, no traçado misto de Indianápolis, logo no dia 10. Depois, os treinos para a Indy 500, com a disputa oficial no dia 25.

A categoria ainda passa pelas ruas de Detroit no dia 1 de junho. Depois, a Indy engata uma sequência de várias provas consecutivas, Gateway (15 de junho), Road America (22 de junho), Mid-Ohio (6 de julho), Iowa (12 e 13 de julho), Toronto (20 de julho) e Laguna Seca (27 de julho).

A Indy 500 novamente fecha o mês de maio da Indy (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O campeonato entra na reta final em agosto, com corridas no misto de Portland (dia 10) e nos ovais de Milwaukee (dia 24) e Nashville (dia 31) completando o curto calendário.

No comunicado emitido pela categoria, a Indy NXT também ganhou a definição de suas etapas. A classe de acesso vai disputar quase todos os finais de semana da Indy, exceto Thermal Club, Long Beach, Indy 500, Iowa 2 e Toronto.

Indy retorna em duas semanas com o GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia, no dia 23 de junho, também com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Indy 2025, Calendário:

DATAETAPACIRCUITO
2/3St. PetersburgRua
23/3Thermal ClubMisto
13/4Long BeachRua
4/5BarberMisto
10/5Indy GPMisto
25/5500 Milhas de IndianápolisOval
1/6DetroitRua
15/6GatewayOval
22/6Road AmericaMisto
6/7Mid-OhioMisto
12/7Iowa 1Oval
13/7Iowa 2Oval
20/7TorontoRua
27/7Laguna SecaMisto
10/8PortlandMisto
24/8MilwaukeeOval
31/8NashvilleOval
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.