Indy anuncia cancelamento do GP de Toronto devido às medidas contra Covid-19

A Indy anunciou nesta sexta-feira (14) que o GP de Toronto não será disputado nesta temporada. A cidade ainda atravessa restrições por conta da pandemia da Covid-19

Devido às restrições em Ontário, no Canadá, que visam medidas de segurança contra o avanço da Covid-19, os organizadores do GP de Toronto em conjunto com a Indy decidiram pelo cancelamento da etapa deste ano, que estava marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de julho. Em 2020, a prova também não pode ser disputada por conta da pandemia.

“A corrida em Toronto é uma marca na nossa temporada”, disse Mark Miles, diretor-executivo da categoria norte-americana. “Ter esse vazio pelo segundo ano consecutivo é de partir o coração. Sentimos falta dos nossos fãs e pedimos que permaneçam seguros durante esse tempo sem precedentes. A Indy espera um retorno em 2022 e nos anos seguintes”, completou o dirigente.

A corrida em Toronto, durante o verão no hemisfério norte, acontece desde 1986. Bobby Rahal, Emerson Fittipaldi, Al Unser Jr., Michael Andretti, Alex Zanardi, Dario Franchitti e Scott Dixon são alguns dos nomes que já brilharam nas ruas da cidade canadense na história.

LEIA TAMBÉM
+TV Cultura mostra classificação em Indianápolis no site e com narração em português
+Indy divulga lista oficial com 35 pilotos nas 500 Milhas de Indianápolis 2021

Etapa de Toronto, prevista para julho, está cancelada por questões sanitárias (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Indy afirmou em nota que, neste momento, “está considerando vários cenários para o restante da temporada 2021 no que se refere ao cancelamento do evento em Toronto”. Há poucas semanas, a Fórmula 1 também precisou cancelar o GP do Canadá, que aconteceria em Montreal, por conta do impacto da pandemia.

Também no comunicado, a direção do campeonato confirma que a etapa urbana em Nashville, que estreia no calendário deste ano, está mantida, sendo a primeira de uma série de três corridas seguidas no mês de agosto, durante o verão nos EUA.

Enquanto isso, a Indy se prepara para a primeira corrida no misto de Indianápolis neste fim de semana, antes do início dos treinos livres para a classificação das 500 Milhas, que acontecem no fim deste mês.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações na principal pista do calendário.

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.