Indy anuncia Christian Bale e Matt Damon para darem bandeira verde nas 500 Milhas de Indianápolis

Protagonistas do filme 'Ford v. Ferrari', que tem data de lançamento para novembro, Christian Bale e Matt Damon foram os escolhidos pela organização da Indy 500 para dar bandeira verde e iniciar a prova. Escolha marca sequência de cinco anos com atores na cabine de sinalização

Astros de Hollywood e vencedores do Oscar, Matt Damon e Christian Bale terão participação especial na Indy 500. Os atores darão a bandeira verde para a prova mais tradicional do automobilismo norte-americano, que será realizada no dia 26 de maio.
 
Damon e Bale são protagonistas do filme ‘Ford v. Ferrari’, produzido pela Fox, que conta a história da parceria do engenheiro Carroll Shelby (interpretado por Damon) e o piloto Ken Miles (Bale), que batalharam interferências corporativas e a física para bater os carros de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966. 
Helio Castroneves venceu a Indy 500 em três oportunidades (Foto: IndyCar)

Atores dando a bandeira verde para o início da Indy 500 virou uma tradição da prova. No ano passado, o escolhido foi Chris Hemsworth, conhecido por interpretar o Thor no Universo Cinematográfico Marvel, além do papel de James Hunt, campeão mundial de Fórmula 1 em 1976, no filme 'Rush'.

"A Indy 500 é o maior evento esportivo de um dia na terra, é apropriado que ícones como Matt Damon e Christian Bale estejam na cabine de sinalização para dar bandeira verde aos 33 carros rumo a curva 1. Matt e Christian são acostumados a atuar nos maiores holofotes, sabemos que eles vão aproveitar esse papel especial na maior corrida do mundo", disse J. Douglas Boles, presidente do IMS.
 
‘Ford v. Ferrari’ tem a estreia mundial agendada para 15 de novembro. A classificação da Indy 500 acontece no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, com a corrida marcada para o dia 26. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.