Indy anuncia corrida nas ruas de Boston a partir de 2016 e se transforma em encerramento da temporada

A Indy anunciou nesta quinta-feira (21) a introdução de uma corrida de rua em Boston no calendário da temporada 2016. Prova vai ser realizada no fim de semana do Dia do Trabalho americano, em setembro

A Indy anunciou nesta quinta-feira (21) a introdução de uma etapa nas ruas de Boston no calendário da temporada 2016. A prova será realizada no fim de semana do Dia do Trabalho americano, ou seja, em setembro, em um circuito de 3,62 km montado nos arredores do Centro de Exposições e Convenções de Boston. A primeira prova está marcada para o dia 4 daquele mês e vai ser a de encerramento do calendário.
 
“O nível de entusiasmo que recebemos da comunidade de Boston tem sido fenomenal e nós estamos ansiosos para realizar a Indy no fim de semana do Dia do Trabalho em 2016”, disse Mark Miles, presidente de operações do campeonato. “Houve muito trabalho por parte dos líderes da comunidade e dos responsáveis pelo GP de Boston, e esses esforços levaram a esta adição chave no nosso calendário de 2016”, continuou.
Indy divulgou traçado da etapa de Boston (Foto: Divulgação)
“Somos gratos ao prefeito de Boston, Martin Walsh, ao diretor-executivo do GP de Boston, Mark Perrone, e a muitos outros apoiadores que foram fundamentais para tornar o anúncio de hoje possível”, agradeceu. “Estabelecer a Indy no nordeste é uma parte integral da nossa estratégia de crescimento da nossa base de fãs nacional."
 
Prefeito de Boston, Walsh celebrou o acordo com a Indy e avaliou que a presença da etapa vai contribuir para atrair mais visitantes para a região.
 
“Este é um momento empolgante para Boston e, conforme exploramos novas maneiras de crescer e atrair visitantes para cá, estamos iniciando um forte diálogo com organizadores como os o GP de Boston”, disse Walsh. “Este evento tem um grande potencial para trazer um afluxo de turismo e apoio ao nosso comércio local durante o que é um fim de semana tradicionalmente desafiador para a hospitalidade. Estou empolgado em iniciar esse processo e para ouvir nossos moradores e comerciantes conforme progredimos”, concluiu.
 
Com o anúncio desta quinta, Boston se junta a São Petersburgo, Long Beach, Detroit e Toronto na lista de provas de rua da Indy.
 
“Nós estamos empolgados em levar este evento para a cidade de Boston”, declarou o diretor-executivo da etapa. “Desde o conceito inicial, e durante todos os passos do caminho, o prefeito Walsh e sua liderança mostraram um grande entusiasmo e abertura para explorar esse novo conceito, e nós estamos ansiosos para continuar com essa ligação com a comunidade”, completou Perrone.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.