Indy anuncia novas datas para rodada dupla de Mid-Ohio na temporada 2020

Indy confirma o reagendamento das corridas em Mid-Ohio para o próximo fim de semana. Presença de público ainda é incógnita. Casos de coronavírus não reduziram em Ohio

A Indy anunciou as novas datas da rodada dupla de Mid-Ohio. Inicialmente previstas para acontecer em 8 e 9 de agosto, as corridas serão realizadas nos dias 12 e 13 de setembro.

O adiamento aconteceu por conta do aumento de casos de coronavírus em Ohio. A situação não melhorou de lá para cá. Todos os dias de setembro foram fechados com mais de 1.000 casos diários. Na última sexta-feira, 46 óbitos foram registrados no estado, segundo dados do COVID Tracking Project.

Serão as únicas provas da Indy em setembro. A categoria foi forçada a cancelar os eventos agendados em Portland e Laguna Seca por conta das restrições de aglomeração e aumento de casos de Covid-19. Após Mid-Ohio, a categoria faz uma nova visita ao misto de Indianápolis em outubro, antes da final em St. Pete.

Scott Dixon e Will Power duelaram na etapa de 2019 (Foto: Indycar)

A categoria não informou sobre a presença de público em Lexington para as duas corridas. A largada no sábado está agendada para 17h30 (de Brasília), enquanto a ação no domingo deve começar às 14h.

Mid-Ohio recebe corridas da Indy desde 1970. O circuito faz parte do calendário de forma ininterrupta desde 2007. De lá para cá, Scott Dixon se destacou na prova, com seis vitórias, incluindo na corrida mais recente, em 2019, batendo o companheiro de equipe Felix Rosenqvist.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube