Indy anuncia novas datas para rodada dupla de Mid-Ohio na temporada 2020

Indy confirma o reagendamento das corridas em Mid-Ohio para o próximo fim de semana. Presença de público ainda é incógnita. Casos de coronavírus não reduziram em Ohio

A Indy anunciou as novas datas da rodada dupla de Mid-Ohio. Inicialmente previstas para acontecer em 8 e 9 de agosto, as corridas serão realizadas nos dias 12 e 13 de setembro.

O adiamento aconteceu por conta do aumento de casos de coronavírus em Ohio. A situação não melhorou de lá para cá. Todos os dias de setembro foram fechados com mais de 1.000 casos diários. Na última sexta-feira, 46 óbitos foram registrados no estado, segundo dados do COVID Tracking Project.

Serão as únicas provas da Indy em setembro. A categoria foi forçada a cancelar os eventos agendados em Portland e Laguna Seca por conta das restrições de aglomeração e aumento de casos de Covid-19. Após Mid-Ohio, a categoria faz uma nova visita ao misto de Indianápolis em outubro, antes da final em St. Pete.

Scott Dixon e Will Power duelaram na etapa de 2019 (Foto: Indycar)

A categoria não informou sobre a presença de público em Lexington para as duas corridas. A largada no sábado está agendada para 17h30 (de Brasília), enquanto a ação no domingo deve começar às 14h.

Mid-Ohio recebe corridas da Indy desde 1970. O circuito faz parte do calendário de forma ininterrupta desde 2007. De lá para cá, Scott Dixon se destacou na prova, com seis vitórias, incluindo na corrida mais recente, em 2019, batendo o companheiro de equipe Felix Rosenqvist.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.