Indy anuncia presença de público na rodada dupla de Elkhart Lake

A Indy antecipou em uma semana a abertura de portões para os fãs. Assim, além do GP de Iowa, os torcedores também vão poder acompanhar na pista o GP de Elkhart Lake, seguindo algumas orientações de distanciamento social

Os portões da Indy serão abertos uma semana mais cedo do que o esperado. Nesta quinta-feira (25), a categoria anunciou que a rodada dupla de Elkhart Lake, em 11 e 12 de julho, também vai acontecer com a presença de público.

A confirmação não chega a ser uma surpresa, já que a Indy, dias atrás, anunciou que o GP de Iowa teria torcedores e que trabalhava para fazer o mesmo em Road America, uma semana antes.

A decisão foi tomada junto às autoridades municipais, estaduais e federais, com a promessa de um protocolo para garantir medidas sanitárias contra o coronavírus, com checagem de temperatura de todos no circuito e distribuição de kits de higiene.

A Indy vai ter público em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

Assim como em Iowa, a Indy não explicou quantos ingressos serão comercializados, mas garantiu que seguirá distanciamento social. O uso de máscara foi recomendado, bem como a impressão dos ingressos feita de casa, para reduzir o contato na pista.

O final de semana em Elkhart Lake vai ser cheio. Além da programação vasta da Indy, a USF2000 e a Pro 2000 fazem suas aberturas de temporada.

O estado de Wisconsin tem números muito parecidos com os de Iowa, também consideravelmente baixos em relação ao restante dos EUA. Ao todo são 25.068 casos de coronavírus com 745 mortes, sete nas últimas 24 horas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.