Indy anuncia presença de público na rodada dupla de Elkhart Lake

A Indy antecipou em uma semana a abertura de portões para os fãs. Assim, além do GP de Iowa, os torcedores também vão poder acompanhar na pista o GP de Elkhart Lake, seguindo algumas orientações de distanciamento social

Os portões da Indy serão abertos uma semana mais cedo do que o esperado. Nesta quinta-feira (25), a categoria anunciou que a rodada dupla de Elkhart Lake, em 11 e 12 de julho, também vai acontecer com a presença de público.

A confirmação não chega a ser uma surpresa, já que a Indy, dias atrás, anunciou que o GP de Iowa teria torcedores e que trabalhava para fazer o mesmo em Road America, uma semana antes.

A decisão foi tomada junto às autoridades municipais, estaduais e federais, com a promessa de um protocolo para garantir medidas sanitárias contra o coronavírus, com checagem de temperatura de todos no circuito e distribuição de kits de higiene.

A Indy vai ter público em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

Assim como em Iowa, a Indy não explicou quantos ingressos serão comercializados, mas garantiu que seguirá distanciamento social. O uso de máscara foi recomendado, bem como a impressão dos ingressos feita de casa, para reduzir o contato na pista.

O final de semana em Elkhart Lake vai ser cheio. Além da programação vasta da Indy, a USF2000 e a Pro 2000 fazem suas aberturas de temporada.

O estado de Wisconsin tem números muito parecidos com os de Iowa, também consideravelmente baixos em relação ao restante dos EUA. Ao todo são 25.068 casos de coronavírus com 745 mortes, sete nas últimas 24 horas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube