Indy anuncia que primeiro treino livre da etapa de Sonoma será aberto a todos

Para que todo mundo tenha a chance de conhecer as alterações feitas na pista de Sonoma, a Indy anunciou que todos os times vão poder participar do primeiro treino livre, na etapa da próxima semana

A direção da Indy informou nesta quarta-feira (15) que todos os pilotos poderão participar do primeiro treino livre da etapa de Sonoma, marcada para o próximo final de semana. Como a pista foi reformulada para a edição de 2012, as escuderias vão receber um jogo de pneus extra para tomarem parte da primeira atividade. O regulamento da Indy limita a participação dos times no primeiro treino aos pilotos novatos e aos que estão na parte debaixo da tabela de pontos.

O diretor de competições da Indy, Beaux Barfield, afirmou que a medida serve para que todas as equipes tenham condições iguais de se adaptarem ao novo traçado.

Sonoma muda layout para corrida da Indy (Foto: Reprodução)

“Houve muitas mudanças na pista, e isso vai permitir que todos tenham as mesmas chances de aprenderem o traçado. Vai haver um treino coletivo nesta semana, que vai dar a todos essa oportunidade, mas queremos nos assegurar que todo mundo terá a chance de adquirir uma quilometragem significativa para conhecer as mudanças na pista”, declarou.

No novo traçado, a curva 7, antes feita à direita, foi substituída por um hairpin, criando um ponto de freada, que permite ultrapassagens. A saída da curva 9 foi alargada do lado esquerdo, onde também deve gerar uma zona de ultrapassagem.  A entrada da curva 11 ficou maior e também deve facilitar as manobras de troca de posições antes do haripin, da curva 12.

Por causa das alterações, a pista também ficou maior e a duração da corrida passou de 75 para 85 voltas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.