Indy anuncia série documental nos moldes de ‘Drive to Survive’ para 2023

'100 Days to Indy', uma docusérie que embarca no sucesso de 'Drive to Survive', vai retratar a temporada da categoria até as 500 Milhas de Indianápolis

O fato de ‘Drive to Survive’, a série documental [ou docusérie], ter se tornado grande sucesso para a Fórmula 1 e a Netflix é algo que reverbera bastante no esporte a motor internacional nos últimos anos. MotoGP, ao lado da Amazon, e a Fórmula E, de maneira independente, tentaram fazer as versões delas. Agora, quem pisa no mundo do entretenimento televisivo é a Indy. A categoria anunciou ‘100 Days to Indy’ para a temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

‘100 Days to Indy’ vai retratar, como o nome deixa claro, os 100 dias anteriores às 500 Milhas de Indianápolis, toda a preparação e as primeiras etapas do campeonato. Embora ainda não haja data de ida ao ar, a categoria anunciou que será durante a primavera dos Estados Unidos. Como a Indy 500 acontece no fim de maio, é provável que o lançamento se dê em algum momento do mês de junho.

Diferente de F1 e MotoGP, com Netflix e Amazon Prime Video, respectivamente, a Indy não vai levar a série, dividida em seis episódios, a um gigante do streaming. Ao menos não num primeiro momento. A CW, pequena emissora de TV aberta nos Estados Unidos, tradicional por séries voltadas ao público adolescente — ‘Supernatural’ e ‘The Vampire Diaries’, por exemplo —, é quem levará ao ar.

O IMS será protagonista de ‘100 Days to Indy’ (Foto: IndyCar)

Como CBS e Warner são donas da CW, faz sentido imaginar um futuro na plataforma de streaming do grupo, o Paramount+. Mas isso não está confirmado. A produção da docusérie será da Penske Entertainment e do Vice Media Group.

“As 500 Milhas de Indianápolis representam o evento mais único e de tirar o fôlego do planeta”, disse o diretor-executivo e presidente da Penske Entertainment, Mark Miles. “É um espetáculo que não tem rivais e é alimentado por personalidades ambiciosas, destemidas e cativantes”, seguiu.

“A série dará aos espectadores um assento de primeira fileira para o começo da temporada e toda a contagem regressiva para a Indy 500. No fim das contas, através da criatividade e enorme alcance da Vice da CW, traremos uma competição do mais alto nível e drama da Indy para uma audiência mais jovem”, finalizou.

A edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para 28 de maio.

O QUE A COPA DO MUNDO JÁ FEZ NOS PADDOCKS DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.