Indy anuncia sistema híbrido e motor de 900 cavalos a partir de 2022

A Indy revelou que vai trocar o sistema de potência para um híbrido de combustão e elétrico e que, em parceria com Honda e Chevrolet, vai desenvolver um motor para bater na casa dos 900 cavalos em 2022

A Indy deu um tremendo passo para o futuro. A categoria anunciou, nesta quinta-feira (1), que vai trocar a tecnologia de motores à combustão por um sistema híbrido de fonte única, que vai mesclar o sistema atual com uma carga elétrica a partir da temporada 2022.
 
Outro ponto que chamou muito a atenção foi a promessa de um aumento substancial na potência dos motores com a mudança de tecnologia. Atualmente, as unidades de potência ficam entre 550 e 700 cavalos, mas poderão até passar dos 900 cavalos em 2022.
 
A medida faz parte de um plano plurianual da Indy de desenvolvimento de tecnologia iniciado em 2016 e foi tomada em acordo com a Honda e a Chevrolet, atuais fabricantes de motor. As duas seguem trabalhando nos moldes atuais em 2021 e, para o ano seguinte, fazem a transição junto com a categoria. Até então, a mudança no regulamento estava prevista para acontecer na temporada de 2021.
A  Indy vai ter carros ainda mais rápidos em 2022 (Foto: Indycar)

"É uma época animadora para a Indy com as evoluções e inovações como o sistema híbrido incorporado no novo motor. Avançando pelo futuro, vamos nos manter leais às raízes dos nossos rápidos, barulhentos e autênticos motores, e simultaneamente com a habilidade de adicionar a tecnologia híbrida, que é um importante elemento para a categoria e as montadoras", declarou Jay Frye, presidente da Indy.

 
Outros pontos que serão positivamente afetados com a mudança é o aumento no push-to-pass, a maior facilidade para se reiniciar o carro, menos bólidos morrendo no meio da pista e um sistema mais controlado para as largadas.
 
"A Honda está comprometida a correr para desenvolver pessoas e tecnologias relevantes para o futuro do esporte e do mundo. A Indy nos oferece a plataforma perfeita para provar que nossas ferramentes em um ambiente onde a mediação de sucessos e fracassos é cristalina", disse Ted Klaus, presidente de desenvolvimento de performance da Honda.
900 cavalos são esperados para 2022 (Foto: Indycar)
A tecnologia híbrida consiste na recuperação de energia que é criada após as frenagens dos carros. Além da maior potência, também é uma mudança mais sustentável, seguindo a linha do que outras categorias já fazem.
 
"A Chevrolet apoia o adiamento da implantação do novo regulamento para 2022 e coincidindo com a introdução de novas tecnologias no chassi. A parceria entre Chevrolet e Indy segue como uma plataforma forte para exibição de novas tecnologias que nós incorporaremos em nossa produção de motores, e transferindo aprendizados em performance, confiabilidade e eficiência entre pista e exposições", disse Jim Campbell, vice-presidente americano de performance da Chevrolet.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.