Indy bate recorde de audiência nos Estados Unidos com GP de Mid-Ohio

1,3 milhão de pessoas acompanharam a largada do GP de Mid-Ohio. Excluindo as 500 Milhas de Indianápolis, trata-se da maior audiência da Indy em anos

O GP de Mid-Ohio do último fim de semana pode ter parecido apenas mais uma etapa da temporada da Indy. Acontece que foi bem mais do que isso: excluindo edições das 500 Milhas de Indianápolis, a prova no circuito misto foi a de maior audiência da história da categoria nos Estados Unidos.

De acordo com números divulgados pela emissora americana NBC, 1,3 milhão de pessoas acompanharam a largada do GP de Mid-Ohio. A Indy 500 continua soberana quando o assunto é audiência, batendo em 5,6 milhões de telespectadores. O pódio de corridas mais populares de 2021 conta ainda com o GP de São Petersburgo, com 1,23 milhão.

LEIA TAMBÉM
+Meyer Shank admite que “não estava pronta para sucesso” após vitória de Castroneves
+Calderón destaca acolhimento em teste na Indy: “Espero que outras categorias aprendam”
+Penske garante ter “muitos interessados” para fornecimento de motores da Indy em 2023

A largada da Indy em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

As audiências de 2021 deixam a NBC empolgada, mas o futuro dos direitos de transmissão da Indy nos Estados Unidos é um mistério. O contrato vigente se encerra em dezembro e ainda não há sinais claros de uma renovação.

De um jeito ou de outro, é inegável que a temporada empolga. O improvável Álex Palou virou líder da Indy e, com 39 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo, virou o piloto a ser batido. Pato O’Ward, Scott Dixon e Josef Newgarden despontam como os capazes de virar o jogo nos próximos meses.

A próxima etapa da Indy acontece apenas em 8 de agosto. A categoria vai para Nashville, abrindo a reta final da temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar