Indy bate recorde de audiência nos Estados Unidos com GP de Mid-Ohio

1,3 milhão de pessoas acompanharam a largada do GP de Mid-Ohio. Excluindo as 500 Milhas de Indianápolis, trata-se da maior audiência da Indy em anos

O GP de Mid-Ohio do último fim de semana pode ter parecido apenas mais uma etapa da temporada da Indy. Acontece que foi bem mais do que isso: excluindo edições das 500 Milhas de Indianápolis, a prova no circuito misto foi a de maior audiência da história da categoria nos Estados Unidos.

De acordo com números divulgados pela emissora americana NBC, 1,3 milhão de pessoas acompanharam a largada do GP de Mid-Ohio. A Indy 500 continua soberana quando o assunto é audiência, batendo em 5,6 milhões de telespectadores. O pódio de corridas mais populares de 2021 conta ainda com o GP de São Petersburgo, com 1,23 milhão.

LEIA TAMBÉM
+Meyer Shank admite que “não estava pronta para sucesso” após vitória de Castroneves
+Calderón destaca acolhimento em teste na Indy: “Espero que outras categorias aprendam”
+Penske garante ter “muitos interessados” para fornecimento de motores da Indy em 2023

A largada da Indy em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

As audiências de 2021 deixam a NBC empolgada, mas o futuro dos direitos de transmissão da Indy nos Estados Unidos é um mistério. O contrato vigente se encerra em dezembro e ainda não há sinais claros de uma renovação.

De um jeito ou de outro, é inegável que a temporada empolga. O improvável Álex Palou virou líder da Indy e, com 39 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo, virou o piloto a ser batido. Pato O’Ward, Scott Dixon e Josef Newgarden despontam como os capazes de virar o jogo nos próximos meses.

A próxima etapa da Indy acontece apenas em 8 de agosto. A categoria vai para Nashville, abrindo a reta final da temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.