Indy busca manter data de Detroit e reagendar St. Pete para outubro

Apesar do adiamento das 500 Milhas de Indianápolis, a Indy pretende manter a rodada dupla de Detroit, prevista para acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Mark Miles, presidente da categoria, afirmou que promotores estão otimistas

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

A Indy tentou salvar, mas foi forçada a adiar a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerão no mês de agosto pela primeira vez na história, por conta da pandemia do coronavírus. A categoria está confiante que conseguirá abrir a temporada ainda em maio, com a rodada dupla de Detroit.
 
A prova do Belle Isle Park está marcada para acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Os Estados Unidos ultrapassaram a China no número de casos do coronavírus, registrando 85.996 casos, com 1.300 mortes.
 
"Estamos falando com nossos promotores em Detroit e eles estão otimistas. Nós também estamos otimistas. Tudo pode acontecer, estamos conversando sobre outras datas, mas tudo é possível, vamos fazer de tudo para nos manter no calendário em maio", declarou Mark Miles, presidente da categoria em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Graham Rahal (Foto: Indycar)
Miles também revelou que o GP de São Petesburgo, previsto para acontecer no último dia 15 e cancelado às vésperas, pode retornar ao calendário ainda neste ano. A categoria estuda uma nova data no início de outubro, quebrando o protocolo do encerramento da temporada em setembro.
 
"Obviamente o que dissemos é que vamos correr em Laguna Seca em setembro. Precisamos voltar na costa Oeste. Espero achar uma data para São Petesburgo, provavelmente no começo de outubro ou até no fim", completou Mark, que também falou sobre a possibilidade de outras rodadas duplas para compensar a ausência das provas do Alabama, Austin e Long Beach.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.