Indy cancela Detroit, dobra Iowa e Laguna Seca e vai duas vezes ao misto do IMS

A categoria norte-americana divulgou mais um esboço no calendário no qual põe Detroit como quarto evento cancelado, cria uma segunda corrida no misto de Indianápolis e torna Iowa e Laguna Seca rodadas duplas

Categoria que mais se mexe publicamente para tentar ajustar um calendário possível para a temporada 2020 uma vez que a pandemia do coronavírus perder força, a Indy anunciou, na tarde, desta segunda-feira, novas mudanças para os meses vindouros. O GP de Detroit, rodada dupla marcada para o último fim de semana de maio, foi cancelada. Por outro lado, a categoria transformou as etapas de Iowa e Laguna Seca em rodadas duplas e criou uma segunda corrida no misto de Indianápolis. 
 
O comunicado foi assinado por Mark Miles, presidente e diretor-executivo da Corporação Penske. Com as mudanças anunciadas, apesar do cancelamento da rodada dupla de Detroit, a temporada ganha uma corrida a mais: neste momento, conta com 15 datas.
 
“Estamos comprometidos a levar aos fãs o máximo de ação possível nas pistas. Nosso calendário atualizado tem corridas adicionais nos locais favoritos dos fãs e acrescenta ao número total de provas. A situação do Covid-19 continua a ser dinâmica e desafiadora para todos, então precisamos desenvolver planos de contingências que nos permitam responder a mudanças de condições. Nosso objetivo é preservar o máximo possível a competição priorizando a saúde e segurança de nossos participantes e espectadores”, afirmou.
Largada em Detroit (Foto: Indycar)
“Como nossos fãs, estamos decepcionados que não vamos correr em Detroit neste ano. Entretanto, estamos animados em voltar para Belle Isle em 2021 e sei que teremos um ótimo show para todos quando o fizermos. Também apreciamos a flexibilidade e apoio de nossos promotores em Iowa e Laguna Seca, que rapidamente aceitaram em realizar etapas de rodadas duplas”, encerrou.
 
Desta forma, a temporada agora está marcada para começar num oval, o do Texas, em 6 de junho. Road America, Richmond, GP da Indianápolis e Toronto vêm na sequência, ate que, nos dias 17 e 18 de julho, está localizada a rodada dupla do oval do Iowa. Já Laguna Seca, que era o palco da decisão no calendário original, fica com duas provas 19 e 20 de setembro. O GP de Indianápolis 2 fica para 3 de outubro. 
 
O GP de São Petersburgo segue confirmado, mas sem data certa. Já Detroit, que a Indy há apenas uma semana se esforçava para manter, se junta a Alabama, Long Beach e Austin como as quatro provas de cancelamento certo. 

Confira o calendário de 2020 atualizado

  DATA ETAPA
1 6/6 TEXAS
2 21/6 ROAD AMERICA
3 27/6 RICHMOND
4 4/7 GP DE INDIANÁPOLIS 1
5 12/7 TORONTO
6 17/7 IOWA
7 18/7 IOWA
8 9/8 MID-OHIO
9 23/8 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
10 30/8 GATEWAY
11 13/9 PORTLAND
12 19/9 LAGUNA SECA 1
13 20/9 LAGUNA SECA 2
14 3/10 GP DE INDIANÁPOLIS 2
15 TBC SÃO PETERSBURGO

 

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.