Indy cancela retorno de Richmond e anuncia rodada dupla em Elkhart Lake

O calendário da Indy segue passando por alterações. Mesmo com o retorno previsto para a primeira semana de junho, a categoria cancelou a etapa que aconteceria em Richmond e dobrou as corridas em Elkhart Lake

Faltam apenas alguns dias para que a Indy dê início a sua temporada 2020 com o GP do Texas, mas isso não impede que o calendário siga sofrendo alterações quase que semanais. Nesta quinta-feira (21), foi a vez da etapa de Richmond cair, adiando em mais um ano o esperado retorno do oval curto ao cronograma da categoria.
 
O oval de Richmond fica localizado no estado da Virginia, que tem sido um dos mais cuidadosos no momento no combate à pandemia de corobavírus. O estado começou apenas na última semana a primeira fase do plano de reabertura das atividades normais e ainda há dúvidas se eventos com aglomerações serão permitidos em julho ou agosto. A etapa da Indy estava marcada para 27 de junho.
 
Como consequência da queda de Richmond, a Indy agiu e dobrou a etapa de Elkhart Lake, transformando em rodada dupla, como já estava previsto para Iowa e Laguna Seca, além do GP de Indianápolis, que terá duas edições em momentos diferentes do calendário. 
A Indy vai de rodada dupla em Elkhart Lake (Foto: Indycar)
Ainda, a categoria mexeu na data da prova de Road America, passando de 21 de junho para o espaço entre 10 e 12 de julho. Assim, se nada mais mudar até lá, a Indy começa em 6 de junho, no Texas, mas para por quase um mês até o GP de Indianápolis 1, em 4 de julho.
"Nossa equipes e pilotos estão prontos para voltar para a pista e vão dar um show no Texas e em Indianápolis. Estamos contentes em começar nossa temporada e confiantes de que teremos um grande espetáculo", disse Mark Miles, chefe da categoria.
 
Richmond entra para uma lista que já tinha Austin, Long Beach, Alabama, Detroit e Toronto, a dos cancelamentos da Indy em 2020. Toronto, aliás, já estava cancelado pela cidade, mas sua queda foi sacramentada também hoje pela categoria.
 
Confira o calendário de 2020 da Indy atualizado
  DATA ETAPA
1 6/6 TEXAS
2 4/7 GP DE INDIANÁPOLIS 1
3 11/7 ELKHART LAKE 1
4 12/7 ELKHART LAKE 2
5 17/7 IOWA 1
6 18/7 IOWA 2
7 9/8 MID-OHIO
8 23/8 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
9 30/8 GATEWAY
10 13/9 PORTLAND
11 19/9 LAGUNA SECA 1
12 20/9 LAGUNA SECA 2
13 3/10 GP DE INDIANÁPOLIS 2
14 25/10 SÃO PETERSBURGO
 

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube