Indy chega a acordo e renova contrato com Texas Motor Speedway para temporada 2019

Apesar das discussões da Indy para colocar o também texano Circuito das Américas no calendário, a categoria renovou o contrato para manter o Texas Motor Speedway, caso do GP do Texas, no calendário pelos próximos anos. O COTA segue em pauta e é a escolha para substituir Phoenix

A Indy chegou a um acordo com o Texas Motor Speedway e confirmou que segue correndo no oval texano por mais alguns anos. O futuro da prova estava em dúvida uma vez que a categoria conversou com o Circuito das Américas, localizado em Austin.

 
O último contrato da Indy com o Texas Motor Speedway tinha uma cláusula que proibia a categoria de correr em outra pista num raio de distância que abrangia o estado do Texas – a pista fica próxima a Fort Worth, enquanto o COTA está na capital do estado.
 
A expectativa é que a apelidada 'cláusula de raio' tenha caído para este novo contrato, visto que a Indy deseja fechar mesmo com o Circuito das Américas para para substituir o curto oval de Phoenix, que deixa o calendário a partir de 2019.
Carros no oval texano (Foto: IndyCar)

A intenção de Eddie Gossage, presidente do TMS, era que a rodada texana assumisse o espaço imediatamente após as 500 Milhas de Indianápolis caso a rodada dupla de Detroit, que ocupa o posto, caísse. Apesar dos desafios para que a etapa de Detroit fosse mantida, a Penske – que comanda o evento -, conseguiu. Desta forma, Detroit segue na semana seguinte à Indy 500 e Texas permanece em junho.

 
Com a confirmação de Texas, o acerto com Detroit e o retorno de Laguna Seca no lugar de Sonoma, a expectativa é que falte apenas a luz verde com o Circuito das Américas para que a Indy divulgue o calendário. Um retorno a Richmond é possibilidade, mas deve ocorrer – assim como o Rio de Janeiro – apenas para 2020.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.