Indy coloca sete pilotos no grid das 24h de Le Mans 2024. Confira lista completa

Álex Palou, Scott Dixon e Romain Grosjean encorpam elenco da Indy na principal prova de endurance, que será realizada neste final de semana

Enfim, a Indy terá um final de semana de folga após a sequência de quatro corridas e a classificação das 500 Milhas de Indianápolis — o último sábado e domingo sem atividades da categoria foi em 4 e 5 de maio, entre os GPs do Alabama e Indianápolis. No entanto, tem pilotos que vão dispensar o descanso para disputar as 24 Horas de Le Mans.

Nestes dias 15 e 16 de junho, será a largada da principal prova do endurance mundial. No entanto, a semana está repleta de programação no circuito da cidade francesa, com os treinos livres e classificação a partir desta quarta-feira (12) e com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO

Entre os competidores que disputam toda a temporada da Indy, quatro deles já desembarcaram na França para a realização da prova, sendo Álex Palou, Scott Dixon, Kyffin Simpson – estes todos da Ganassi — e Romain Grosjean, da Juncos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott Dixon pilota Cadillac da Ganassi em Le Mans 2023 (Foto: ACO)

No entanto, a lista de representantes da Indy em Le Mans aumenta quando falamos dos pilotos que competiram pontualmente em 2024, casos de Callum Ilott, Nolan Siegel e Colin Braun.

Com 186 pilotos inscritos em 62 carros, a principal prova de endurance terá outros quatro nomes com passagens pela Indy: Sébastien Bourdais, André Lotterer, Neel Jani e Felipe Nasr. Em tempo, apesar do brasileiro nunca largado na categoria, ele consta nas estatísticas por ter sido inscrito pela Carlin no GP de São Petersburgo de 2020, que foi cancelado em cima da hora por conta da pandemia de covid-19.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC, na GPTVcanal 1 no YouTube, e no TikTok. As atividades de pista começam para valer na quarta-feira (12), às 9h (de Brasília, GMT-3), com o TL1. Depois, às 14h, acontece a primeira parte da classificação, e o dia encerra às 17h, com o TL2. Na quinta-feira, o TL3 será às 10h, enquanto a definição da pole-position começa a partir das 15h. Em seguida, às 17h, o TL4 fecha o dia. Por fim, no sábado, os pilotos realizam o warm-up às 7h, e a largada está programada para as 11h.

Confira a lista completa de pilotos e ex-representantes da Indy nas 24 Horas de Le Mans.

Pilotos da Indy participantes das 24 Horas de Le Mans 2024, Hipercarros:

#PILOTOEQUIPECARRO
2Álex PalouCadillac RacingCadillac V-Series.R
3Scott DixonCadillac RacingCadillac V-Series.R
12Callum IlottHertz Team JOTAPorsche 963
19Romain GrosjeanLamborghini Iron LynxLamborghini SC63

Pilotos da Indy participantes das 24 Horas de Le Mans 2024, LMP2:

#PILOTOEQUIPECARRO
22Nolan SiegelUnited AutosportsOreca 07-Gibson
24Kyffin SimpsonNielsen RacingOreca 07-Gibson
45Colin BraunCrowdStrike Racing by APROreca 07-Gibson

Ex-pilotos da Indy participantes das 24 Horas de Le Mans 2024, Hipercarros:

#PILOTOEQUIPECARRO
3Sébastien BourdaisCadillac RacingCadillac V-Series.R
4Felipe NasrPorsche Penske MotorsportPorsche 963
6André LottererPorsche Penske MotorsportPorsche 963
99Neel JaniProton CompetitionPorsche 963
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.