Indy

Indy confirma Alonso e outros 27 pilotos no primeiro teste coletivo para 500 Milhas de Indianápolis 2019

A Indy anunciou oficialmente a data de seu primeiro teste coletivo no IMS para as 500 Milhas de Indianápolis. Com Fernando Alonso na lista, a categoria confirmou presença de 28 pilotos na próxima quarta-feira no Brickyard

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O primeiro teste coletivo da 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis já tem data para acontecer. A Indy confirmou que, na próxima quarta-feira (24), 28 pilotos já estão confirmados para as atividades, incluindo Fernando Alonso.
 
O teste será aberto e terá nada menos que sete horas de duração, das 12h até 19h (em Brasília). As duas primeiras serão reservadas aos pilotos já veteranos na principal corrida do calendário. Na sequência, duas horas para os novatos e para quem está voltando apenas para a Indy 500, como é o caso de Alonso. Por fim, três horas com todos na pista já com a tarde caindo.
 
Além de Alonso e da McLaren já confirmados na sessão, Helio Castroneves aparece com a equipe completa da Penske, Charlie Kimball volta com a Carlin - Pato O'Ward, até aqui, não foi inscrito para a atividade - e Sage Karam coloca a DRR na pista. A Foyt vai também com Tony Kanaan e Matheus Leist para o teste.
Fernando Alonso vai para mais um teste para a Indy 500 (Foto: Chris Owens/IndyCar)
Esta será a segunda atividade efetiva de Alonso na preparação para sua segunda participação na Indy 500. O espanhol realizou um teste na terça-feira da semana passada (9) no Texas, com características bem diferentes do IMS, mas, pelo menos, descobriu como é o novo carro em um oval.
 
Este, aliás, vai ser o segundo contato direto de Alonso na Indy em ovais desde 2017, quando classificou em quinto e liderou 27 voltas antes de seu motor Honda estourar na Indy 500. Foram praticamente dois anos longe de ovais.
 
Confira lista completa dos pilotos no primeiro teste para Indy 500:

2 Josef NEWGARDEN Penske Chevrolet
3 Helio CASTRONEVES Penske Chevrolet
4 Matheus LEIST Foyt Chevrolet
5 James HINCHCLIFFE Schmidt Peterson Honda
7 Marcus ERICSSON Schmidt Peterson Honda
9 Scott DIXON Ganassi Honda
10 Felix ROSENQVIST Ganassi Honda
12 Will POWER Penske Chevrolet
14 Tony KANAAN Foyt Chevrolet
15 Graham RAHAL RLL Honda
18 Sébastien BOURDAIS Dale Coyne Honda
19 Santino FERRUCCI Dale Coyne Honda
20 Ed CARPENTER Carpenter Chevrolet
21 Spencer PIGOT Carpenter Chevrolet
22 Simon PAGENAUD Penske Chevrolet
23 Charlie KIMBALL Carlin Chevrolet
24 Sage KARAM Dreyer & Reinbold Chevrolet
25 Conor DALY Andretti Honda
26 Zach VEACH Andretti Honda
27 Alexander ROSSI Dale Coyne Honda
28 Ryan HUNTER-REAY Carpenter Chevrolet
30 Takuma SATO RLL Honda
59 Max CHILTON Carlin Chevrolet
60 Jack HARVEY Meyer Shank Honda
64 Ed JONES Carpenter Chevrolet
66 Fernando ALONSO McLaren Chevrolet
88 Colton HERTA Harding Honda
98 Marco ANDRETTI Andretti Honda
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.