Indy confirma aumento de ovais e anuncia volta de Iowa com rodada dupla em 2022

A promessa de Roger Penske de adicionar mais ovais ao calendário da Indy tomou forma com o retorno do GP de Iowa, já confirmado para 2022

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Depois de um ano de ausência, o GP de Iowa está de volta ao calendário da Indy para 2022. Confirmando a tendência de aumento de ovais no próximo campeonato, o oval curto foi confirmado na tarde desta quinta-feira (18), em coletiva da categoria. A pista retorna com nada menos do que duas corridas no mesmo fim de semana.

As corridas serão nos dias 23 e 24 de julho, respectivamente um sábado e um domingo. O acordo, com duração definida apenas como plurianual, representa a retomada de um palco que vinha sendo bastante tradicional na categoria. Em meio às entradas e saídas de Milwaukee, Phoenix, Richmond e Gateway, Iowa sempre era o oval curto recorrente.

“É um prazer anunciar o retorno de Iowa ao calendário da Indy”, disse Roger Penske, dono da Indy. “Ao longo dos anos, Iowa se tornou um grande palco para o automobilismo norte-americano. Nós sentimos muita falta dos nossos fãs esse ano em Iowa, um oval chave no nosso calendário, e estamos ansioso pelo que vem pela frente”, seguiu.

Iowa passou um ano na geladeira, mas já voltou (Foto: Indycar)

“O estado de Iowa se comprometeu com o automobilismo ao construir o Iowa Speedway, e o anúncio de hoje reafirma isso”, apontou Kim Reynolds, governadora de Iowa. “Iowa tem condições de receber a Indy e fãs do país inteiro, e eu peço que empresários e organizadores de Iowa apoiem esse evento da forma que puderem”, completou.

Desde 2007 na Indy, Iowa se notabilizou por um domínio incomum da Andretti, que venceu todas as corridas disputadas entre 2010 e 2015. Mais recentemente, porém, a Penske tomou o controle das ações, triunfando em quatro das últimas cinco provas.

Josef Newgarden e Ryan Hunter-Reay venceram três vezes cada em Iowa, com Dario Franchitti e James Hinchcliffe aparecendo com dois triunfos. O Brasil tem duas vitórias por lá: uma de Tony Kanaan, outra de Helio Castroneves.

Pela tendência das últimas temporadas, a Indy deve revelar seu calendário completo para 2022 dentro de algumas semanas. A expectativa é de que o número de 16 provas de 2021 seja ampliado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.