Indy confirma aumento de ovais e anuncia volta de Iowa com rodada dupla em 2022

A promessa de Roger Penske de adicionar mais ovais ao calendário da Indy tomou forma com o retorno do GP de Iowa, já confirmado para 2022

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Depois de um ano de ausência, o GP de Iowa está de volta ao calendário da Indy para 2022. Confirmando a tendência de aumento de ovais no próximo campeonato, o oval curto foi confirmado na tarde desta quinta-feira (18), em coletiva da categoria. A pista retorna com nada menos do que duas corridas no mesmo fim de semana.

As corridas serão nos dias 23 e 24 de julho, respectivamente um sábado e um domingo. O acordo, com duração definida apenas como plurianual, representa a retomada de um palco que vinha sendo bastante tradicional na categoria. Em meio às entradas e saídas de Milwaukee, Phoenix, Richmond e Gateway, Iowa sempre era o oval curto recorrente.

“É um prazer anunciar o retorno de Iowa ao calendário da Indy”, disse Roger Penske, dono da Indy. “Ao longo dos anos, Iowa se tornou um grande palco para o automobilismo norte-americano. Nós sentimos muita falta dos nossos fãs esse ano em Iowa, um oval chave no nosso calendário, e estamos ansioso pelo que vem pela frente”, seguiu.

Iowa passou um ano na geladeira, mas já voltou (Foto: Indycar)

“O estado de Iowa se comprometeu com o automobilismo ao construir o Iowa Speedway, e o anúncio de hoje reafirma isso”, apontou Kim Reynolds, governadora de Iowa. “Iowa tem condições de receber a Indy e fãs do país inteiro, e eu peço que empresários e organizadores de Iowa apoiem esse evento da forma que puderem”, completou.

Desde 2007 na Indy, Iowa se notabilizou por um domínio incomum da Andretti, que venceu todas as corridas disputadas entre 2010 e 2015. Mais recentemente, porém, a Penske tomou o controle das ações, triunfando em quatro das últimas cinco provas.

Josef Newgarden e Ryan Hunter-Reay venceram três vezes cada em Iowa, com Dario Franchitti e James Hinchcliffe aparecendo com dois triunfos. O Brasil tem duas vitórias por lá: uma de Tony Kanaan, outra de Helio Castroneves.

Pela tendência das últimas temporadas, a Indy deve revelar seu calendário completo para 2022 dentro de algumas semanas. A expectativa é de que o número de 16 provas de 2021 seja ampliado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar