Indy confirma corrida extra no traçado misto de Indianápolis como parte dos eventos das 500 Milhas

Através de comunicado, categoria confirmou que corrida será realizada no primeiro fim de semana de maio de 2014. Pista será reconfigurada e terá mais pontos de ultrapassagem

 
A Indy confirmou oficialmente nesta quinta-feira (26) a realização de uma corrida extra no circuito de Indianápolis, que utilizará seu traçado misto, originalmente projetado para a F1 no fim dos anos 1990. A intenção já havia sido manifestada anteriormente pela direção da categoria, que realizou testes no local ao longo do mês de setembro.
 
A prova ocorrerá logo no primeiro fim de semana de maio de 2014, como parte dos eventos preparativos para a 98ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prevista para o dia 25 de maio. A pista também será reconfigurada para ganhar novos pontos de ultrapassagem e melhorar a visibilidade do público presente nas arquibancadas.
Indianápolis terá corrida extra em seu traçado misto a partir de 2014 (Foto: Bret Kelley/IndyCar)
Mark D. Miles, executivo-chefe da Hulman & Company – empresa que promove o evento – celebrou a decisão. "Isto vai trazer ainda mais energia e ação para os fãs durante o mês de maio, e criará uma outra vitrine para a diversidade e emoção de Indianápolis e da Indy."
 
"A nova corrida mista fará ainda mais com que o Indianapolis Motor Speedway seja o principal destino de automobilismo do mundo, e trará ainda mais holofotes para as 500 Milhas de Indianápolis", encerrou o dirigente.

A categoria divulgará mais informações sobre a nova etapa no próximo dia 1º de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.