Indy confirma expectativas e tira oval de Phoenix do calendário da temporada 2019 após apenas três edições

Foram dez anos de ausência até Phoenix voltar ao calendário da Indy na temporada 2016, mas a participação da cidade do Arizona no calendário não vai além de 2018. Após corridas ruins e pouco público interessado, o ISM Raceway sai de cena

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após três temporadas de pouca emoção e arquibancadas vazias, a Indy anunciou que deixa o oval de Phoenix a partir da temporada 2019. O anúncio oficial foi feito pela categoria por meio de um anúncio oficial. 

 
Phoenix voltou em 2016 ao calendário da Indy após dez anos de ausência. Por três anos, foi o primeiro oval do calendário e neste 2018 serviu até como praça de testes coletivos de pré-temporada. O contrato era exatamente de um triênio, e a decisão foi por não renovar.
 
"A Indy andou por três vezes em Phoenix, mas a o público nos últimos três anos tem sido decepcionante apesar do investimento considerável de ambos os lados", disse o comunicado. "O presidente do Autódromo ISM, Bryan Sperber, e sua equipe foram parceiros incríveis em desenvolver um local belíssimo, e a Indy irá se reconectar com eles assim que as condições forem corretas para as duas partes", seguiu.
 
"Enquanto isso, a Indy segue em frente e está montando um calendário fantástico para a temporada 2019", falou.
 
Em entrevista concedida ao jornal local 'Arizona Republic', Bryan Sperber também tratou da notícia e afirmou que os planos do circuito são de conseguir o retorno do campeonato. 
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
"Gostamos muito de ter a Indy em nossa casa pelos três anos do nosso contrato. Os dirigentes da categoria e das equipes foram parceiros tremendos. A Indy não estará em nosso calendário para 2019; estamos atualmente tirando um período para revisar as opções para o futuro", afirmou.
 
"A Indy está discutindo outros locais e oportunidades, e nós gostaríamos de tê-los em nosso calendário nos próximos anos. Trabalharemos com a Indy para encontrar uma data em que possamos entregar um evento de sucesso", encerrou.
 
Neste ano, Josef Newgarden foi quem venceu no Arizona. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.