Indy confirma início da temporada no Texas com portões fechados em junho

Como antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, a Indy vai levar para frente a ideia de abrir o campeonato no Texas, no primeiro fim de semana de junho. A etapa terá apenas um dia de atividade, 200 voltas na corrida e será com portões fechados

A Indy confirmou oficialmente seu retorno às pistas. Nesta quinta-feira (7), a categoria anunciou que vai, sim, realizar o GP do Texas em 6 de junho, como havia antecipado o GRANDE PRÊMIO. A prova, naturalmente, vai acontecer com portões fechados no oval.
 
Uma novidade importante foi a diminuição no tamanho do evento. Em 2020, toda a etapa texana será realizada em apenas um dia, o sábado. O treino livre está programado para 14h30 (em Brasília), enquanto a classificação acontece às 18h e a largada da corrida se dará às 21h45. As 248 voltas tradicionais serão reduzidas para 200 na temporada 2020.
 

 

"Estamos animados e prontos para abrir a temporada no Texas. Trabalhamos duro junto aos organizadores e autoridades de saúde para que isso fosse possível e para que garantíssemos a segurança de todos os presentes no evento, conseguindo um retorno importante para nossos pilotos, equipes e fãs ao redor do mundo", comentou Jay Frye, presidente da Indy.
 
Além dos portões fechados, a categoria promete outras medidas de segurança para evitar os riscos de contágio no evento, como limitar o número de funcionários no evento, checar temperaturas na entrada do autódromo, dicas de proteção espalhadas pelo circuito, além do protocolo de distanciamento social também com os pilotos.
A Indy abre a temporada no oval do Texas (Foto: Indycar)
"Os EUA precisam de esporte ao vivo e vão adorar quando a Indy entrar em suas casas com o GP do Texas. A Indy 500 foi adiada, então, toda energia, frustração e ansiedade dos pilotos está presente. Vamos para mais uma corrida no Texas decidida no detalhe", afirmou Eddie Gossage, presidente do Texas Motor Speedway.
 
A categoria confirmou, ainda, que o restante do calendário segue valendo, mas os detalhes das outra 14 provas programadas devem ser revelados mais próximos de cada uma das etapas. Assim, junho ainda prevê provas nos dias 21 e 27, no misto de Road America e no oval de Richmond.
 
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.