Indy decide manter GP de St. Pete, mas exclui atividades de sexta-feira

Apesar da ameaça do coronavírus, a Indy decidiu manter o GP de São Petersburgo. A categoria confirmou a prova com portões fechados e informou que terá uma nova programação, sem atividades na sexta-feira

A Indy decidiu manter a realização do GP de São Petersburgo deste domingo (15) apesar do surto do coronavírus. Após reuniões com organizadores e autoridades, a categoria entendeu que não haveria como passar a prova para outra data e, assim, confirmou a corrida com portões fechados, como já havia informado mais cedo, apenas com profissionais necessários para a realização do evento.
 
O final de semana de St. Pete é dos mais cheios do ano, com a realização de uma série de categorias suporte, entre elas, as três do Road to Indy: Indy Lights, Pro 2000 e USF2000. Inclusive, as duas últimas não vão ter treinos livres nesta quinta-feira, como previa a programação original.
 
A categoria e os organizadores ainda não revelaram aos torcedores que já tinham ingresso como vai ser o processo de devolução do pagamento, mas garantiu que vai acontecer nos próximos dias. Enquanto isso, a programação também será modificada de forma sensível, com a saída das atividades da Indy previstas para a sexta-feira. Um novo programa do final de semana será revelado nos próximos minutos.
Josef Newgarden puxa a fila em St. Pete em 2019 (Foto: IndyCar)
Na atualização mais recente dos números, já são 127.863 casos de coronavírus no mundo, com 4.718 mortes. Nos Estados Unidos, local de 16 das 17 provas da Indy, são 1.323 infectados e 30 mortes.
 
Outra categoria que vai correr com portões fechados neste final de semana e também no próximo é a Nascar.
 
"A Nascar decidiu fazer suas etapas em Atlanta e Homestead sem público. Os eventos vão ser restritos aos pilotos, suas equipes, fiscais e outras pessoas necessárias para a realização de uma prova. Vamos trabalhar nas questões de saúde enquanto vemos o que fazer com as etapas seguintes", informou a categoria em comunicado.
O pódio do último GP de São Petersburgo (Foto: IndyCar)
A última quarta-feira registrou mais uma série de anúncios sobre eventos esportivos cancelados ou adiados. A NBA, por exemplo, decidiu suspender, até segunda ordem, a temporada em razão do diagnóstico positivo do pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, para coronavírus.
 
O GP da Argentina de MotoGP foi transferido para o fim do ano, adiando assim o início da temporada para maio. Segundo o site norte-americano ‘Motorsport.com’, os ePs de Seul e Paris da Fórmula E também vão ser adiados, levando a sequência do campeonato para maio. Por fim, o Mundial de Endurance anunciou o cancelamento das 1.000 Milhas de Sebring, prova que seria realizada na semana que vem, em razão da ampla suspensão de viagens de cidadãos não-americanos da Europa para os Estados Unidos.
 
A F1, enquanto isso, se reuniu durante horas com as equipes após a desistência da McLaren de correr em Melbourne após ter um funcionário que testou positivo para o coronavírus. A decisão sobre manter ou não o GP da Austrália deve sair nas próximas horas.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.