Indy destaca envolvimento de Alonso e se curva a “um dos melhores de todos os tempos”

Fernando Alonso foi muito elogiado pela direção da Indy em inúmeros aspectos: talento, envolvimento com a Indy 500 e até humildade

Fernando Alonso não teve uma grande performance na classificação das 500 Milhas de Indianápolis, mas segue sendo o maior alvo dos holofotes no IMS. Em sua terceira tentativa na corrida mais famosa do automobilismo americano, o espanhol foi muito elogiado por alguns dos principais nomes do comando da Indy.

Jay Frye, Doug Boles e Mark Miles estiveram juntos em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19) e falaram sobre Alonso. Para o trio, o espanhol da McLaren está no rol dos maiores pilotos de todos os tempos, mas, além disso, se destaca por outro ponto: o nível de engajamento com a corrida e a forma que trata a todos que trabalham no autódromo e na categoria.

Presidente da Indy, Frye destacou como o piloto se recuperou da batida no TL2 e rasgou elogios ao talento do bicampeão do mundo.

“Alonso é, obviamente, um ótimo piloto e já pudemos ver isso nos últimos três anos. Não foi uma surpresa que ele tenha conseguido virar rápido tão cedo como fez e também como se recuperou do acidente rapidamente. Ele é um dos melhores de todos os tempos e estamos orgulhosos de tê-lo aqui conosco. Ansioso para ver o que ele pode fazer no domingo. Diria que ele está cumprindo todas as expectativas”, disse.

Fernando Alonso está na terceira tentativa em Indianápolis e vai largar pela segunda vez (Foto: IndyCar)

Boles, que é presidente do IMS, foi na mesma linha e puxou ainda um outro ponto na análise de Alonso: a maneira como o espanhol da McLaren se relacionou com os fãs e com a categoria.

“Nossos fãs se apaixonaram pelo Fernando. Todo mundo sabia do talento dele, mas impressionou como ele se envolveu com a Indy 500 e a experiência toda. Pelo que foi o ano de estreia dele, todos os torcedores esperam mais um grande desempenho, ele realmente é um dos melhores pilotos de todos os tempos. Nenhuma surpresa no fato dele ser tão competitivo e de ter voltado tão forte após o acidente. Estamos muito empolgados, tem sido bem divertido de novo”, comentou.

Um erro durante o treino livre resultou em batida na Indy 500 2020 (Foto: Indycar)

Presidente da ala da Penske responsável pela Indy e pelo IMS, Mark Miles também acompanhou os colegas e destacou que Fernando não pediu nenhum tipo de tratamento especial em nenhuma de suas três vezes na Indy 500.

“Passei a conhecê-lo melhor e realmente o admiro. É um dos melhores, um dos mais famosos, das personalidades mais conhecidas do esporte no mundo, mas não é um cara que se acha. É um cara como qualquer outro, não quer nada além disso, é muito profissional, é um prazer estar com ele aqui. Sempre será bem recebido”, completou.

Alonso teve uma estreia em 2017 no Fast Nine e até liderando voltas, mas acabou abandonando com uma quebra de motor. No ano passado, sequer se classificou, caindo com a McLaren-Carlin no Bump Day. Em 2020, larga de 26º com a equipe própria da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.