Indy faz poucas mudanças e anuncia calendário de 2018 com volta de Portland e saída de Watkins Glen

O calendário divulgado da temporada 2018 da Indy teve algumas novidades em relação ao de 2017. Serão ainda 17 corridas, com a volta de Portland e a inesperada saída de Watkins Glen

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Indy divulgou, nesta quinta-feira (12), o calendário da temporada 2018. A categoria vai ter algumas novidades para o próximo campeonato, com destaque para o retorno do ótimo misto de Portland para o cronograma e a saída inesperada de Watkins Glen.

Uma das pistas mais queridas pelos fãs do automobilismo americano, Portland retorna ao calendário da Indy depois de mais de dez anos. A última edição da corrida havia sido a de 2007, quando Sébastien Bourdais triunfou. O misto entra em posição de destaque no programa, sendo a penúltima etapa, marcada para 2 de setembro.

Na chuva de Portland, Scott Pruett, Alex Zanardi e Mark Blundell numa prova marcante em 1997 (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quase tão surpreendente quanto o retorno de Portland ao programa da Indy foi a saída de Watkins Glen. A pista, que havia voltado ao calendário em 2016, teve duas edições de sucesso dentro e fora das pistas, mas foi sacada para 2018. De acordo com os organizadores, o rompimento se deu pela "inabilidade de se acordar uma data". Os promotores do evento ainda deixaram claro o interesse de voltar em breve ao calendário da categoria.

Havia grande expectativa acerca do circuito Hermanos Rodríguez, ventilado desde o ano passado como uma possível adição ao calendário. A Indy garante que a pista ainda pode, sim, entrar no cronograma.

O México ainda pode pintar no calendário (Foto: McLaren Honda)

"Ainda existe a possibilidade de adicionar o México ao calendário de 2018. Portland já estava tudo pronto e a data casava perfeitamente com o que estávamos esperando. Mas eu estou otimista com a negociação, está quase tudo fechado, então pode ser o 18º evento no nosso calendário", disse o chefão da categoria Mark Miles.

De resto, a Indy manteve basicamente o mesmo esquema já utilizado em 2017. O campeonato tem sua abertura marcada para São Petersburgo em 11 de março, enquanto Sonoma é quem recebe o encerramento em 16 de setembro, duas semanas depois de Portland.

Ao todo, das 17 corridas marcadas para 2018, serão cinco em circuitos de rua, seis provas em circuitos mistos, três em superovais e três em ovais curtos.
 

’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.