Indy implanta mudanças no push-to-pass para temporada 2020

A partir do próximo campeonato, as equipes da Indy não saberão a disponibilidade de segundos do push-to-pass em tempo real. Medida serve para evitar que sistema seja “anulado” por adversários de quem aciona

A Indy implantará uma novidade no sistema push-to-pass para a temporada 2020. A partir do próximo campeonato, os times não saberão a disponibilidade do sistema em tempo real.
 
Segundo o site norte-americano Racer.com, os pilotos seguirão com a disponibilidade de ativar o sistema, que aumenta a potência em 40 cv na hora de atacar ou defender a posição em circuitos mistos ou de rua, mas os times não terão as informações de quantos segundos ainda podem ser utilizados em tempo real.
 
A partir da próxima temporada, o sistema será atualizado volta a volta. Se um piloto ativar o push-to-pass por 10s, a informação só será disponibilizada para o time quando ele completar o giro.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
A medida serve para evitar que o push-to-pass seja "anulado" pelo piloto que está sendo atacado, já que ele não saberá o exato momento em que o adversário estará com o botão acionado.
 
A temporada 2020 da Indy tem início no dia 15 de março, em St. Pete.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.