Indy inaugura memorial em homenagem a Wheldon nesta quinta-feira em São Petersburgo

Ex-piloto inglês Dan Wheldon era morador da cidade de São Petersburgo e já havia sido homenageado com o nome de uma rua no circuito que recebe a etapa da Indy

 

Assim será o Dan Wheldon Memorial (Foto: Divulgação)

Um memorial em homenagem a Dan Wheldon será inaugurado nesta quinta-feira (21), em São Petersburgo, na Flórida. O inglês, que morreu em um grave acidente no fim de 2011, na etapa de Las Vegas da Indy, morava na cidade que recebe a prova de abertura da temporada 2013 da categoria.

Além do Dan Wheldon Memorial, o Círculo dos Vencedores do GP de São Petersburgo também será inaugurado. A cerimônia contará com representantes do governo municipal, da organização da corrida deste fim de semana, da Honda, da Indy e de pilotos. O memorial ficará localizado próximo à curva 10 do circuito.

O nome de Wheldon já havia sido dado a uma rua em St. Pete. Na edição de 2012 da prova, foi lá que o brasileiro Helio Castroneves parou seu DW12 para fazer sua tradicional comemoração e apontar para a placa com o nome do ex-colega.

No próximo domingo, Susie Wheldon, viúva de Dan, dará a bandeira verde que autorizará o início da temporada 2013. A corrida começará às 13h40 (de Brasília).

Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.