Indy inicia pré-temporada nesta semana em Barber e testa novo procedimento de largada parada

A Indy terá testes coletivos de pré-temporada nesta semana, em Barber, no Alabama. Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo estão escalados para as atividades

Faltando duas semanas para a abertura do campeonato 2013, em São Petersburgo, a Indy realiza nesta semana sua primeira bateria de testes oficiais de pré-temporada, o chamando ‘Open Test’. As atividades estão marcadas para segunda e terça, na pista de Barber, no Alabama, que recebe também a segunda etapa do campeonato, no dia 7 de abril.

Indy testa em Barber nesta semana (Foto: IndyCar/LAT USA)


Os testes devem contar com a participação de pelo menos 26 pilotos, incluindo os brasileiros Tony Kanaan, da KV, e Helio Castroneves, da Penske. Bia Figueiredo, que assegurou vaga para a temporada deste ano com a Dale Coyne, como informou o jornalista Americo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’ e colunista da Revista Warm Up, também está escalada para os treinos coletivos.

Além do trabalho de acerto dos carros e reconhecimento, os pilotos terão ainda a oportunidade de treinar o procedimento de largada parada, igual ao que acontece na F1 e que será implementado nas rodadas duplas de Toronto, marcadas para 13 e 14 de julho, e nas de Houston, no Texas, que acontece em 5 e 6 de outubro. Para tornar os treinos mais realistas, um sistema de luz de largada será instalado na saída dos boxes da Alabama.

A temporada da Indy em 2013 inicia nas ruas de St. Pete no dia 24 de março. O atual campeão é Ryan Hunter-Reay, que continua defendendo a Andretti neste ano. 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.